22/06/2018

Recém-formado na UniFAJ abre empresa de marketing em Holambra

A Gouveia Marketing é uma das responsáveis pela comunicação e identidade visual de duas empresas que estão expondo na 25ª Hortitec

Informe Publicitário

Giovanni Zalla Fosco, 22 anos, formou-se em Gestão Comercial (Marketing) na UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) no início deste ano, e na mesma época fundou sua empresa, a Gouveia Marketing, localizada em Holambra.

Para dar esse pontapé, o profissional contou com uma preparação assídua em sua graduação, que visa o incentivo do empreendedorismo. “O curso aborda de forma clara e objetiva o empreendedorismo. Tive matérias presenciais e o próprio EaD incentivando a fazer projetos de empreendedorismo na prática, a entender desde o começo da criação de uma empresa, do porquê, do como, do quando, até o final”, relata Giovanni.

O alumni da UniFAJ nunca pensou em empreender até seu ingresso na graduação, quando visualizou a necessidade de ser inovador para conquistar o mercado de trabalho. “Após a faculdade percebi que hoje é necessário empreender, o mercado de hoje precisa de novas ideias, novas formas de trabalhar, a mesmice já não tem mais espaços nas empresas, e sendo inovador, você consegue atingir qualquer ramo de mercado. Tenho a sensação de que nós jovens empreendedores podemos fazer diferente, podemos mudar a forma de pensar de algumas empresas que hoje são engessadas com formas de trabalhar, conservadoras”, opina Giovanni, que em sua empresa busca auxiliar e fornecer as empresas de pequeno e médio porte recursos de marketing visando o seu desenvolvimento no mercado.

A Gouveia Marketing é uma das responsáveis pela comunicação e identidade visual de duas empresas que estão expondo na 25ª Hortitec, em Holambra, que é a maior feira técnica de horticultura da América Latina.

Ao avaliar o curso do centro universitário, Giovanni fala que só a teoria não é suficiente para o desenvolvimento do aluno e se não tivesse optado pela UniFAJ, talvez não teria se tornado o profissional que é hoje. “A UniFAJ me preparou de forma que quando eu chegasse nesse oceano azul de possibilidades, eu já estivesse preparado para saber o que fazer. Claro que o tempo ajuda muito na prática também, e tenho certeza que sem a UniFAJ eu não teria toda a bagagem de conhecimento que ela me proporcionou”, conta.

Segundo o profissional de marketing, a graduação do Centro Universitário de Jaguariúna tem professores qualificados e mostra para os estudantes a realidade do mercado de trabalho. “O curso de Marketing da Unifaj mostra de forma clara, simples, os famosos “porquês” das coisas. O marketing está presente em qualquer lugar que olhamos, e não passa pelas nossas cabeças do porquê daquilo, o sentido verdadeiro da criação daquela propaganda, daquela peça de publicidade, e afins”, concluiu.

Além de Marketing, a UniFAJ está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno para mais de 20 cursos e também para a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra). As provas, que acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 9h30, podem ser agendadas no site www.faj.br ou pelo 0800 775 5555.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.