11/11/2018

Quase 100 alunos de Holambra prestam 2ª fase do ENEM neste domingo

Primeira parte da prova foi realizada na semana passada

Da redação 

Pela primeira vez, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é aplicado em duas fases. No último domingo (4), milhões de estudantes de todo o país realizaram a primeira parte da prova e, em Holambra, não foi diferente. Ao todo 95 estudantes do município realizaram o exame e, por mais que este não seja aplicado na Cidade das Flores, eles foram até as cidades da região para fazer o exame 2018.

De acordo com a Rede Municipal de Ensino, 33 alunos da Escola São Paulo e 12 do Colégio Participação  fazem a prova na FAJ, em Jaguariúna (SP). Além destes, 50 alunos da Escola Estadual Ibrantina Cardona se dividem entre colégios de Jaguariúna (SP) e Artur Nogueira (SP).

É imprescindível aos prestadores da prova saber que os portões das escolas abrem ao meio-dia e fecham, sem tolerância de atraso, às 13 horas. Não é possível refazer a prova ou entrar após o horário de fechamento dos portões, por isso, é importante ficar atento e levar apenas os materiais necessários, ou seja, lápis, borracha caneta e um documento oficial com foto.

No domingo (4), os alunos realizaram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já neste domingo (11), serão feitas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias.

Na quarta-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) divulga os gabaritos e o caderno de questões. Os resultados individuais serão divulgados no dia 18 de janeiro.

ENEM

O ENEM foi criado em 1998 visando avaliar o desempenho dos estudantes após conclusão do educação básico. A partir de 2009, passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior em instituições de ensino estaduais e federais. Atualmente, universidades brasileiras particulares adotam o exame para ingresso em seus cursos de graduação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.