20/08/2020

Promotoria pede imagens da Câmara Municipal de Holambra

Pedido foi autorizado e pede imagens do horário de uma possível agressão do presidente da Câmara Municipal contra um idoso no mês de julho

Da redação

A Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) solicitou imagens da Câmara Municipal de Holambra, para averiguar possíveis agressões cometidas pelo presidente do legislativo, vereador Lucas Simioni (PP), contra um idoso de 62 anos no início do mês de julho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Holambra.

O pedido foi autorizado pelo Juiz Paulo Henrique Aduan Correa, responsável pela Comarca de Artur Nogueira (SP). No despacho é solicitado à Câmara Municipal de Holambra, para que sejam encaminhadas as imagens de seu circuito interno e externo de segurança, relativas ao dia 13 de julho de 2020, aproximadamente das 09h50 às 10h10, ocasião em que estariam registrados os fatos objeto de apuração do presente inquérito.

A autorização do juiz foi despachada no mesmo dia do pedido feito pela promotoria, que solicitou urgência na notificação a Câmara Municipal de Holambra.

Entenda

O Presidente da Câmara de Vereadores de Holambra, Lucas Barbosa Simioni (PP), teria cometido possíveis agressões contra um idoso de 62 anos no dia 13 de julho deste ano, dentro do Legislativo Municipal, já durante o recesso parlamentar.

O fato teria acontecido depois de um desentendimento nas redes sociais. O idoso foi socorrido na Policlínica Municipal e teve várias costelas fraturadas. O caso foi registrado na Delegacia do município como lesão corporal. Na época, o parlamentar negou as agressões e afirmou que apenas empurrou duas vezes o idoso para se defender.

No boletim de ocorrência, o presidente da Câmara Municipal teria dado socos no idoso que caiu. No chão, o idoso conta que o vereador deu chutes nele, machucando ainda mais.

Lucas Também registrou BO

O presidente da Câmara de Vereadores também registrou boletim de ocorrência por ameaça sobre o ocorrido e nega as acusações. Simioni refuta, afirmando que o idoso fez postagens nas redes sociais em que o chamava de “vendido e corrupto”.

Contrária à fala do idoso, Simioni se defende afirmando que em nenhum momento ele deu chutes e socos no idoso.

Na época, Simioni afirmou que não compactuava com nenhum tipo de violência. “Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Holambra, Lucas Barbosa Simioni exalta que não compactua com nenhum tipo de violência e que agiu apenas por instinto de defesa já que João, logo que chegou à Casa de Leis, passou a lhe proferir palavras de ofensas e atitudes agressivas.”, descreve um trecho da nota.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.