20/12/2019

Projeto que consolida Plano Diretor do Município é aprovado em Holambra

Projeto foi aprovado em primeira votação por sete votos a um em 9 de dezembro, placar que se repetiu em segunda votação. Em ambas, a vereadora Jacinta Heijden (PSDB) votou contra

Da redação

O projeto de Lei complementar 007/2019, que consolida o Plano Diretor do município, foi aprovado em segunda votação em sessão realizada na última segunda-feira(16).

A aprovação encerra um longo processo de elaboração, audiências públicas e debates sobre o tema. O projeto foi aprovado em primeira votação por sete votos a um em 9 de dezembro, placar que se repetiu em segunda votação. Em ambas, a vereadora Jacinta Heijden (PSDB) votou contra.

Segundo a parlamentar, ela teme que Holambra vire uma cidade dormitório com a consolidação do projeto e que a população perca a qualidade de vida. “Entendo que precisamos resolver as demandas atuais primeiro como educação, saúde, segurança, transporte, lazer entre outras aéreas para depois pensarmos nos limites que desejamos ao nosso município. Tendo como primícia básica a qualidade de vida dos holambrenses. Como vereadora, não garanto essa qualidade de vida aos futuros moradores. Sou favorável ao progresso feito com equilíbrio racional e gradativo a medida da necessidade real. Essa proposta é lamentável e um caminho sem volta (…) Receio nos tornarmos uma cidade dormitório e apesar de tudo quero acreditar que a expansão seja algo bom para o nosso município, mas até o momento nenhum argumento me convenceu”, expôs Jacinta ao votar contra.

Duas consultas públicas foram realizadas: a primeira em junho, promovida pelo Executivo, e a segunda em outubro, promovida pelo Legislativo. Também foram realizadas 17 reuniões com técnicos dos diversos departamentos da Prefeitura, 11 reuniões com a Comissão Organizadora de Revisão do Plano Diretor, uma reunião com todos os membros do CMDU, uma reunião com todos os membros do COMTUR e três ciclos de debate, além de sete reuniões setoriais, com segmentos da sociedade civil e população dos diversos bairros.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.