04/05/2016

Projeto de Lei propõe criação de feira de artes e artesanato em Holambra

Projeto foi apresentado na segunda-feira durante sessão da Câmara de Vereadores. Artesãos da cidade devem ser beneficiados com a medida.

camara

Em sessão realizada na Câmara Municipal na última segunda-feira (2), a vereadora Jacinta Heijden (PSDB) apresentou projeto de Lei propondo a realização periódica de feira de artes e artesanato no município. O projeto tem por objetivo “apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais da cidade e região, oferecendo local adequado e promovendo geração de renda à comunidade”. Segundo a vereadora, o centro de convenções ao lado do moinho Povos Unidos poderia ser utilizado para tal finalidade.

Caso aprovado, poderão participar da feira artesãos, artistas plásticos, produtores de alimentos artesanais e expositores de antiguidades residentes no município. Os interessados podem ser membros do núcleo de artesanato de Holambra ou participarem como artesãos autônomos. O projeto (PL 011/2016) será analisado pelas comissões permanentes da Câmara.

sessao10_1_ba2bd67d3bff1604d6ee6b04a9475163069f3f2d

Quatro indicações fizeram parte da pauta. Jacinta Heijden voltou a solicitar ao Executivo que a casa localizada na praça dos Pioneiros seja transformada em museu público municipal. A vereadora lembrou que Holambra não possui local público voltado à preservação do acervo e da memória de imigrantes, já que o único museu existente é particular.

A vereadora também requisitou estudos para mudar o local de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – hoje localizado na praça dos Pioneiros –, visando proporcionar maior privacidade às pessoas atendidas.

Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia-PP) solicitou a implantação de vagas de estacionamento a 45° na praça da Cachoeira para maior comodidade dos que visitam o local. Já Eduardo da Silva (Pernambuco-PSD) pediu melhorias na via de acesso aberta em terreno localizado entre as ruas Klein Gunnewiek e Nijssen, no Imigrantes. O acesso foi criado em função do loteamento popular (programa Minha Casa Minha Vida) que seria construído no local, mas, com a paralisação das obras, vem causando transtornos aos moradores vizinhos, principalmente pela poeira gerada.

A Câmara registrou o recebimento de ofício do Tribunal de Contas do estado de São Paulo emitindo parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal no exercício de 2013. A próxima sessão da Câmara está marcada para o dia 9 de maio, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.