01/02/2017

Projeto de Holambra prepara jovens para mercado de trabalho

Proposta é uma ação social que visa estimular os jovens holambrenses a se prepararem para o mercado de trabalho

Noemi Almeida

O Projeto Terra Viva está com inscrições abertas em Holambra.  A proposta de ação social que visa estimular os jovens holambrenses a se prepararem para o mercado de trabalho por meio de projetos na sua comunidade, funciona na cidade desde 2015 e já atingiu a média de 100 inscritos. Devido ao sucesso, nesse ano a organização expandiu o curso para a cidade de Artur Nogueira.

Nesse projeto, os inscritos se reunirão durante os dois semestres letivos do ano e participarão de dinâmicas para autoconhecimento, rodas de conversa com profissionais formados e atuantes no mercado de trabalho, e executarão ações diretas e práticas em alguma área de sua comunidade. No ano passado, os estudantes realizaram dois projetos. No primeiro semestre, produziram manualmente materiais para a associação sem fins lucrativos Arca de Holambra a fim de ajudar a causa animal na cidade e, no segundo semestre, escreveram cartões de pensamentos positivos e distribuíram aos moradores da cidade, objetivando trazer um pouco mais de alegria ao local.

Quem já participou demonstra a satisfação em ter participado e conta dos resultados. “Com certeza irei guardar memórias muito boas do curso, pois foi um grande aprendizado” afirma Jenifer Arantes, moradora de Holambra, de 16 anos. “Recebemos profissionais que contavam um pouco de suas histórias. Isso acrescentou muitas coisas boas na vida de quem ouviu”, finaliza.

entrevistada Jenifer que segura o cartaz-1485871570

Jenifer Arantes, de 16 anos, à esquerda

O projeto começará em março e terá como foco os jovens com idade entre 14 e 17 anos. As reuniões acontecerão todas as quintas-feiras e haverá duas turmas, das 8h às 10h e das 14h às 16h. Para se inscrever basta procurar a Associação Príncipe Bernardo – APB, que está localizada na Alameda Maurício de Nassau, 204.

Outras informações pelo telefone (19) 3802-1400.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.