25/03/2016

Procissão em Holambra recorda crucificação de Jesus

Católicos saíram da Paróquia em direção ao Centro do município. Centenas de pessoas participaram do ato.

Cerca de 400 fiéis participaram na noite desta Sexta-Feira Santa (25) da procissão do Senhor Morto. O grupo saiu da Paróquia Divino Espírito Santo e percorreu trecho da Alameda Mauricio de Nassau, em direção ao Centro de Holambra.

O ato recordou a Paixão e Morte de Jesus Cristo, em três momentos: o primeiro foi a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal; o segundo foi a adoração da Santa Cruz e o terceiro, a Comunhão Eucarística, que juntas formam o memorial da Paixão e Morte do Senhor.

IMG_6856

Após a procissão, que durou cerca de uma hora, os fiéis retornaram a paróquia e assistiram a encenação da morte de Cristo. Mesmo com a chuva, dezenas de fiéis permaneceram no local para acompanhar a programação até o fim.

Em entrevista concedida ao Portal Holambrense, o padre Paulo Henrique Dias, responsável pela Paróquia Divino Espírito Santo reforça a importância das atividades da Sexta-Feira Santa como forma de manter vivo o papel desempenhado por Cristo.

IMG_6939

“As orações que precedem a solene liturgia pascal, desejam provocar uma reação benéfica, que incuta a fé, desperte os sentidos e mova os corações a se configurarem com o Cristo que toma sua cruz, isto é, que não resmungava, nem murmurava contra o peso aos ombros; a semelhança de Maria, mulher ícone da fé inabalável, batalhadora e de firmeza de espírito, que esteve presente em momentos primordiais para fé, o nascimento, a crucificação, e no cenáculo.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.