24/09/2021

Primavera e Dia da Árvore inspiram atividades na rede municipal de ensino em Holambra

Através do contato com a natureza, as atividades buscam explorar elementos como a percepção tátil, a coordenação motora e a observação de linhas, cores, aromas, medidas e texturas

ilustra primavera

Imagem: Prefeitura de Holambra

Da redação

O início da primavera, que em 2021 aconteceu no dia 22 de setembro, e o Dia da Árvore, comemorado no dia anterior, serviram de inspiração para atividades realizadas pelo Departamento Municipal de Educação. Na creche municipal Abelhinha, localizada no bairro Palmeiras, foi criado o projeto “Primavera, Flores, Formas e Cores”, que tem o objetivo de transmitir noções de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Através do contato com a natureza, as atividades buscam explorar elementos como a percepção tátil, a coordenação motora e a observação de linhas, cores, aromas, medidas e texturas.

Entre as ações realizadas, os estudantes visitaram o sítio Boa Esperança, puderam observar flores e reproduzi-las em quadrinhos. Outra atividade contou com o apoio de pais e da comunidade escolar, que doaram flores, terra e pneus para a construção de um jardim nas dependências da creche. Os alunos dos maternais e pré-escola também tiveram oportunidade de visitar o Bloemen Park, parque de exposições permanentes da cidade. O projeto prevê ainda a criação de uma horta.

Dia da Árvore

Comemorado em 21 de setembro, o Dia da Árvore foi celebrado na rede municipal com o plantio de 50 mudas de ipês, pitangueiras e guarirobas, entre outras espécies, em diversas unidades escolares. O prefeito Fernando Capato (PSD) participou da ação, plantando um ipê branco na creche-escola Irmã Annette. O prefeito afirmou que “é importante refletirmos a respeito do desmatamento e da necessidade da conservação dos recursos naturais”. “As iniciativas desenvolvidas sobre o tema junto às nossas crianças são fundamentais para construirmos uma consciência ambiental sólida nas novas gerações”, avaliou.

“Aproveitamos o início da primavera e o Dia da Árvore para trabalhar conceitos como respeito mútuo entre sociedade e natureza, as transições das estações do ano e vertentes culturais”, complementou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Claudicir Picolo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.