25/05/2022

Presidente da Câmara de Holambra registra BO por injúria contra munícipe

BO foi registrado também por um policial militar citado no áudio


Da redação

O presidente da Câmara Municipal de Holambra, Mauro Sérgio de Oliveira (conhecido como Sérjão), registrou um Boletim de Ocorrências (BO) contra um munícipe da cidade. O registro de injúria, foi elaborado na Delegacia de Polícia da cidade no dia 17 de maio e divulgado apenas nesta terça-feira (24).

De acordo com o BO, narrado pelo vereador e por um policial militar, eles receberam a informação em que um cidadão, na rede social com o nome de Ricardo Ferreira – Fiscal dos Vereadores, através de uma live no Facebook, teria os ofendido por conta da cor de ambos. Os dois declarantes, são negros.

O BO destaca que este homem, que se identifica como ‘Fiscal do Vereadores (sic)’ teria proferido ofensas ao presidente do Legislativo e contra um policial militar. “[…] ele faz ofensas ao vereador Mauro Sérgio, conhecido como ‘Sérjão’ e ao policial militar André, tendo em vista que ambos são pessoas de cor negra e as ofensas são diretamente a cor e raça dos mesmos. Ressalta o senhor Mauro Sérgio, que o locutor da live ainda faz menção à sua vida pessoal”, diz trecho do histórico do Boletim de Ocorrências registrado na Polícia Civil.

O vereador ainda anexou ao BO um pendrive com trecho da fala do homem extraído do Facebook. No boletim de ocorrência tem o vereador Hermindo Felix como testemunha.

Fala do presidente

Em nota ao Portal ON, o presidente do legislativo holambense afirmou que “as palavras do Ricardo foram muito ofensivas e racistas de forma direta e que ofenderam não só a mim e ao André, mas toda a comunidade negra”.

Nota na íntegra

Procurado pelo Portal Holambrense, o presidente da Câmara, Mauro Sergio de Oliveira explicou que a ação do morador veio após a questão levantada em todo o país sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro.

“As últimas semanas vem sendo de muito julgamento. Sobre a fala do Bolsonaro foi um momento de descontração e brincadeira, em que eu, no meu direito, não me senti ofendido e nem diminuído. Já as palavras do Ricardo foram muito ofensivas e racistas de forma direta e que ofenderam não só a mim e ao André, mas toda a comunidade negra, está claro nas redes sociais e é muito triste ver isso nos dias de hoje, preconceito em pleno século 21.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.