14/07/2020

Presidente da Câmara de Holambra é acusado de agredir idoso

Lucas Simioni nega que agressões tenham partido dele e diz ter empurrado o idoso em legitima defesa

Mariana Avanzzi

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Holambra foi acusado nesta segunda-feira (13) de agredir João Kors, de 62 anos. A agressão corporal aconteceu dentro do legislativo municipal depois de um desentendimento nas redes sociais. O idoso foi socorrido na Policlínica Municipal e teve duas costelas fraturadas.

Um Boletim de Ocorrência de lesão corporal contra o vereador Lucas Simioni (PP) foi aberto pelo idoso agredido. O parlamentar nega que as agressões tenham partido dele e diz ter apenas empurrado duas vezes o idoso para se defender.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado contra Simioni, João Kors foi até a Câmara Municipal de Holambra falar com o vereador a respeito de uma postagem que causou desentendimento entre os dois. Lucas estava do lado de fora e pediu para que o idoso entrasse na recepção do prédio legislativo, afim de conversarem. Quando ele entrou, a suposta vitima notou que não havia ninguém no local e Lucas teria começado com os xingamentos, partido para cima do idoso com a suposta intenção de agredir.

Ainda conforme o registro policial, Lucas teria dado socos no idoso que caiu. No chão, o idoso conta que o presidente deu chutes nele machucando ainda mais. Depois de sair da Câmara de Holambra, João diz ter buscado atendimento médico na policlínica e foi constado a fratura em duas costelas além de sangramento no ouvido.

Outro lado

Lucas Simioni também registrou Boletim de Ocorrência de ameaça sobre o ocorrido e nega as acusações. Segundo ele, a confusão começou depois de uma postagem feita por João nas redes sociais em que o chamava de “vendido e corrupto”. Depois disso, Lucas pediu para que o idoso fosse conversar pessoalmente. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira (13).

O político ainda relatou à polícia que o idoso teria chego no local já proferindo ofensas e colocado a mão na cintura, dando a entender que poderia estar portando algo. Apenas neste momento, no calor das ofensas chegou a empurrar João Kors e o idoso se desequilibrou e caiu. Contrária à fala do idoso, Simioni se defende afirmando que em nenhum momento ele deu chutes e socos no idoso.

Nota do presidente

“Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Holambra, Lucas Barbosa Simioni exalta que não compactua com nenhum tipo de violência e que agiu apenas por instinto de defesa já que João, logo que chegou à Casa de Leis, passou a lhe proferir palavras de ofensas e atitudes agressivas. O representante do Legislativo comenta ainda que também registrou um Boletim de Ocorrência contra o morador e que permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.”

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

 

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.