22/11/2018

Prefeitura realiza Semana de Mobilização contra a Dengue em Holambra

Iniciativa acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro

Para reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Holambra participa entre os dias 26 e 30 de novembro da Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa vai contar com diversas atividades como visitas domiciliares, capacitação de agentes comunitários além de orientação e distribuição de panfletos nas escolas, nas unidades de saúde e na área rural do município. A ação vai envolver os departamentos de Saúde, Educação e Meio Ambiente.

“O objetivo dessa ação é eliminar os criadouros e orientar a população para dedicar o sábado como o dia de combate aos focos do mosquito”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Em poucos minutos é possível examinar a casa e acabar com locais com água parada”.

A médica veterinária Soraya Groot, coordenadora das ações de controle das Arboviroses da Vigilância em Saúde, destaca que durante todo o ano são realizadas no município ações preventivas e de conscientização, como visitas nas residências para monitoramento e retirada de possíveis criadouros, atividades em unidades escolares, mutirão e entrega de material informativo.

Ela ressalta, porém, que a participação da população é fundamental. “O combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito se dá através da eliminação de possíveis focos. É importante que os moradores mantenham calhas e quintais limpos e estejam atentos a locais com água parada, sobretudo após chuvas”, explicou Soraya.

No site da prefeitura está disponível para impressão um panfleto com a lista de ações para serem realizadas semanalmente. Além disso, os holambrenses podem contribuir denunciando possíveis criadouros por meio da Ouvidoria ou do aplicativo Sem Dengue, disponível para telefones nas plataformas Android e iOS.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.