22/02/2017

Prefeitura propõe mudar data-base de reposição a servidores de Holambra

Projeto de Lei Complementar deve evitar conflitos com Legislação Eleitoral

Leonardo Saimon

Um Projeto de Lei (PL) complementar proposto pelo Executivo prevê alterar a data-base para a Reposição Geral Anual dos servidores. A medida foi encaminhada aos vereadores na última segunda-feira (20). Caso aprovado, projeto evitaria possíveis conflitos com a Legislação Eleitoral a exemplo do que aconteceu no ano passado.

interna-3-1479917577

Todos os anos, os mais de 700 funcionários públicos de Holambra recebem um reajuste baseado no índice inflacionário no mês de maio.

A proposta da Prefeitura, no entanto, é de que este reajuste anual ocorra durante o mês de fevereiro. “Esta medida não importa em qualquer prejuízo aos servidores, mas, pelo contrário, antecipa os efeitos da recomposição de seus vencimentos de acordo com a inflação”, argumenta o documento encaminhado pelo Executivo.

A medida evitaria possíveis conflitos de interpretações jurídicas relacionadas à Legislação Eleitoral como vistos no ano passado.

Holambra 3-1487702972

Em junho de 2016, o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), sob a alegação de que a Constituição não permitia revisão salarial a partir de 180 dias das eleições, vetou o reajuste aos funcionários. Educadores da rede municipal lotaram o plenário e rechaçaram o argumento do Executivo.

A iniciativa da Prefeitura teve como base a Lei de Responsabilidade Fiscal que veta o aumento dos salários dos funcionários públicos a partir dos 180 dias que antecedem as eleições. Contudo, a reivindicação dos servidores não era por um aumento, mas sim pela reposição de perdas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.