25/09/2019

Prefeitura oferece capacitação sobre segurança no trânsito em Holambra

Alunos das escolas municipais Jardim Flamboyant, Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras e Novo Florescer Projeto participam do projeto “Na direção do futuro”

A partir do dia 4 de outubro os alunos dos terceiros anos regulares das escolas municipais Jardim Flamboyant, Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras e Novo Florescer vão passar por uma nova experiência de aprendizado: uma capacitação sobre segurança no trânsito. As aulas serão realizadas uma vez por semana e ministradas pelo policial municipal e presidente do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Paulo Rita.

A iniciativa é parte do projeto “Na direção do futuro”, lançado nesta quarta-feira, 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy. Ela é resultado de parceria entre os departamentos de Educação e Segurança e Trânsito e tem como principal objetivo ensinar, conscientizar e preparar as crianças para a vida no trânsito. Os encontros, com aulas teóricas e simulações, vão acontecer uma vez por semana nas unidades escolares, contemplando cerca de 200 alunos.

“Nosso objetivo é incentivar os estudantes a levar o conhecimento aprendido durante as aulas pra fora, auxiliando seus amigos e familiares no cotidiano em relação à faixa de pedestres, semáforos e uso do cinto de segurança. Construindo assim valores de justiça, perspectiva de cidadania e respeito”, comentou o diretor municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Guandalim.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, a ideia é também levar a ação no próximo ano para outras turmas do Ensino Fundamental. “Temos que começar desde cedo a ensinar nossos alunos a como se comportarem no trânsito, seja como motoristas, ciclistas ou pedestres, garantindo a segurança deles e de outras pessoas”, disse.

A apostila educativa confeccionada pela Prefeitura é dividida em 6 módulos. Ela já foi entregue nas unidades participantes pela Polícia Municipal. A primeira escola a participar da aula será a Recanto das Palmeiras, no bairro Palmeiras, seguida pela escola do Fundão, Novo Florescer. O curso terá duração de cerca de 2 meses, sendo finalizado durante a formatura anual dos estudantes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.