27/01/2019

Prefeitura lança livro em homenagem a imigrantes em Holambra

Publicação é uma homenagem às sete décadas da imigração holandesa

Mariana Avanzzi

A Prefeitura de Holambra lançou, neste domingo (27), o livro “Sabor de História” com receitas de moradores da cidade. O evento foi aberto ao público e começou às 9 horas na Praça do Moinho. A publicação é uma homenagem às sete décadas da imigração holandesa em Holambra, celebradas em 2018. A solenidade recebeu alguns dos colaboradores, reunindo cerca de 40 pessoas.

A abertura contou com a apresentação dos Gaiteiros de Holambra. Todos os presentes experimentaram alguns pratos que fazem parte do livro. Além de receitas trazidas pelos imigrantes, fazem parte do livro pratos como bolo de banana, vaca atolada e beijo de mulata, que ajudam a mostrar a fusão de culturas tão presente no município.

Mais do que apresentar os ingredientes e a forma de preparo, a publicação conta a história por trás das receitas, as lembranças que carregam ou ainda as ocasiões em que são preparadas.

A diretora de Turismo e Cultura de Holambra, Alessandra Carati, esteve presente no evento e comemorou a realização. “É um prazer muito grande poder fazer parte dessa realização. Poder resgatar essa cultura com o lançamento desse livro é uma alegria muito grande. Poder deixar algo assim na história é muito gratificante pra gente”, expôs.

O livro “Sabor de História” traz ainda comentários do prefeito Fernando Fiori de Godoy, do cônsul-geral dos Países Baixos em São Paulo, Cor van Honk, e do Museu Histórico da Imigração da cidade. A iniciativa recebeu dos portais de notícias Holambrense, Nogueirense, Coelhense e N60 o prêmio “Melhores do Ano”, em novembro, na área da Cultura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.