30/10/2018

Prefeitura de Holambra inaugura Praça Bento Euzébio Tobias

Praça do Bentão é monitorada e permanentemente disponível para visitação

Além do Desfile Cívico, que reuniu na Alameda Maurício de Nassau cerca de 3 mil pessoas, a celebração do aniversário de Holambra, na manhã do sábado (27), contou com a entrega de um novo espaço de lazer e contemplação para a população: a Praça Bento Euzébio Tobias. A área, amplamente revitalizada, fica em frente ao Paço Municipal e homenageia o ex-servidor conhecido popularmente como Bentão.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Junior Aprillanti, de diversas autoridades locais e de familiares do homenageado.

Bento trabalhou no paisagismo de todas as edições da Expoflora até 2016 e até os últimos meses de vida chefiou equipes do setor municipal de Parques e Jardins. Ele faleceu em fevereiro do ano passado. “Era um trabalhador incansável e que não poupava esforços para deixar Holambra ainda mais bonita”, disse Fernando Fiori de Godoy (PTB). “Nada mais justo do que homenageá-lo com uma obra à altura de sua dedicação”.

A revitalização da praça é resultado de um investimento de R$ 576 mil vindos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE. A obra é parte da terceira etapa de remodelação da Alameda Maurício de Nassau. A partir dela o espaço passou a contar com lago, pergolado e iluminação ornamentais além de novo paisagismo. Recebeu ainda novos mobiliários urbanos, serviço de drenagem e recapeamento asfáltico, construção de passagem elevada, instalação de calçamento intertravado com piso podotátil e a readequação das vagas de estacionamento.

Com lágrimas nos olhos, a irmã do servidor, presente na inauguração, agradeceu a construção do espaço. “Está tudo a cara dele em todos os detalhes. Parece que eu estou vendo o sorriso dele e a emoção que ele sentia sempre que terminava uma praça”, disse Maria de Fátima Tobias. “Só tenho que agradecer ao Prefeito e toda a equipe da Prefeitura que lutaram e participaram da construção. Ficou maravilhoso, até mais do que a gente esperava”.

Também muita emocionada e acompanhada da filha Karoline, a viúva de Bento, Neide de Souza Tobias, agradeceu a homenagem e relembrou o carinho que ele tinha com o trabalho que realizava na cidade. “Ontem eu sonhei com ele trabalhando aqui na praça. Ele falava pra mim: ‘Neide amanhã cedo a gente tem que voltar, eu tô voltando’. Tenho certeza que ele está aqui agora”, contou.

A Praça do Bentão é monitorada e permanentemente disponível para visitação na Alameda Maurício de Nassau, próximo ao número 444.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.