19/09/2019

Prefeitura de Holambra e Arca lançam campanha de adoção de cães

Interessados em levar um dos bichinhos para casa devem ter mais de 18 anos, entrar em contato com a entidade e agendar uma entrevista

A Prefeitura e a Associação de Reabilitação e Controle Populacional Animal, a Arca de Holambra, lançaram esta semana uma campanha de adoção de cães. A partir de agora, fotos e informações sobre animais resgatados pela entidade passam a ficar disponíveis no site oficial da administração. O endereço é o www.holambra.sp.gov.br ou diretamente pelo Facebook em @adoteholambra.

Interessados em levar um dos bichinhos para casa devem ter mais de 18 anos, entrar em contato com a entidade por meio do telefone (19) 99666-6884 e agendar uma entrevista, que é realizada pela fundadora da entidade Nelly Van Schagen. Ela irá avaliar se os desejos e expectativas correspondem aos perfis dos cachorros escolhidos. “Para alguém que mora em um local compacto, pequeno, não é indicado adotar um cachorro de grande porte, por exemplo”, explicou Nelly. “É preciso avaliar as condições e a rotina da pessoa para que tenhamos certeza de que o animal vai ser bem cuidado, receba carinho e não volte para as ruas”.

Entre os 17 animais disponíveis neste momento para adoção – todos castrados – estão o Sansão, de 7 anos, que está fora do peso e precisa de uma companhia para fazer exercícios físicos. Também aguarda um lar a Dona Chica, nascida há 2 anos, muito brincalhona e esperta.

“É fundamental lembrar que adotar um cão é se comprometer com ele. É controlar a alimentação, as vacinas, sair para passear. Mais do que ser responsável, é partilhar a vida com o animal”, explicou Nilson Marconato. “É muito gratificante realizar esta ação em conjunto com a Arca, que faz um trabalho belíssimo de resgatar animais abandonados no município”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.