23/09/2019

Prefeitura abre inscrições para Oficina Gratuita de videodocumentário em Holambra

Curso apresenta técnicas de cinema documentário com câmeras digitais

A Prefeitura de Holambra abre nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, inscrições para a oficina gratuita “Documentário em Vídeo Digital”. A atividade será realizada no dia 17 de outubro, das 18h30 às 22h30, na Biblioteca Municipal. A atividade faz parte do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Podem participar da oficina moradores a partir de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Biblioteca, por meio do telefone (19) 3802-4423 ou pelo e-mail [email protected]. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.

A oficina será ministrada por Lucas Gervilla, mestrando no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e graduado em Comunicação e Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

De acordo com ele, os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com câmeras DSLR. “Através de explicações seguidas de exercícios, vamos mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera”, disse Lucas, que explicou que não é necessário ter o equipamento para participar da atividade.

“Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações até a preparação dos arquivos para a edição e montagem”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “É uma oportunidade imperdível”.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.