11/01/2019

Prazos para pagamento do IPVA começam a vencer em Holambra

Prazo foi finalizado para os proprietários de automóveis que tenham placa de final 1

Mariana Avanzzi

A cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 para veículos registrados no Estado de São Paulo começou a vencer nesta quarta-feira (9). O prazo finalizado foi para os proprietários de automóveis que tenham placa de final 1. A ‘Cidade das Flores’ arrecadou R$ 3.386.310,72 de IPVA em 2018.

O pagamento deste  imposto é obrigatório e o valor varia de acordo com o modelo do automóvel e com o Estado em que o proprietário vive. Para os holambrenses, se pago à vista o desconto é de 3%. “Eu corri para pagar hoje quando vi a data do prazo. É melhor pagar à vista porque aí ganho um descontinho. Me aperto agora, mas garanto o desconto”, conta o morador Nilton Queiroz.

Os donos de carros com final de placa “1” tiveram até ontem (9) para pagar o  IPVA. A regra valeu tanto para aqueles que escolheram pagar o valor integral do imposto com 3% de desconto quanto para o primeiro boleto dos que parcelaram a contribuição. Neste caso, as outras duas devem ser pagas até 11 de fevereiro e 11 de março.

A moradora Milene Silva prefere realizar o parcelamento. Segundo ela, o valor alto do IPVA somado com o período que ocorre o acúmulo de muitas contas a leva a optar pelo parcelamento. “Primeiro que o valor está um abuso, caro demais e em minha opinião nem deveríamos pagar isto, mas já que tem que pagar, acho melhor parcelar porque no começo de ano tem muitas coisas para pagar”, expõe a munícipe.

Para saber outras informações sobre o pagamento deste ano (2019), o contribuinte pode consultar os sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e a placa do veículo. Se contribuinte deixar de pagar, o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Confira as datas de vencimento para os outros finais de placa do Estado de São Paulo :

  • Final 1 – 9 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 11 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 11 de março (terceira parcela)
  • Final 2 – 10 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 12 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 12 de março (terceira parcela)
  • Final 3 – 11 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 13 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 13 de março (terceira parcela)
  • Final 4 – 14 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 14 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 14 de março (terceira parcela)
  • Final 5 – 15 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 15 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 15 de março (terceira parcela)
  • Final 6 – 16 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 18 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 18 de março (terceira parcela)
  • Final 7 – 17 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 19 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 19 de março (terceira parcela)
  • Final 8 – 18 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 20 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 20 de março (terceira parcela)
  • Final 9 – 21 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 21 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 21 de março (terceira parcela)
  • Final 0 – 22 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 22 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto), 22 de março (terceira parcela)

Vale lembrar que a ‘Cidade das Flores’ arrecadou R$ 3.386.310,72 de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2018.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.