19/06/2019

Prazo para Alistamento Militar se encerra dia 28 em Holambra

Deve se alistar quem já tem ou completa 18 anos em 2019

A Junta de Serviço Militar de Holambra realiza até o dia 28 de junho, sexta-feira da próxima semana, processo de Alistamento Militar Obrigatório para jovens que já têm ou que completam 18 anos de idade em 2019 – nascidos, portanto, até o ano de 2001.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na Praça dos Pioneiros, s/nº. Para se alistar, o jovem precisa apresentar o RG, CPF e um comprovante de residencia em nome do alistado ou dos pais, todos originais.

Quem não fizer o alistamento obrigatório dentro do prazo poderá ser multado de acordo com o Regulamento do Serviço Militar. O valor da taxa para emissão do certificado de alistamento é de R$ 4,27, sujeito a mudanças a cada trimestre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3902-4169 ou pessoalmente, na sede da Junta.

Dúvidas sobre o Serviço Militar?

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Brasileiros naturalizados ou por opção deverão realizar o alistamento no prazo de 30 dias, contados a partir da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. Quem perder o prazo deve comparecer à Junta de Serviço Militar, pagar a multa prevista na legislação vigente e realizar o seu alistamento.

O brasileiro que não se alistar não poderá, entre outras coisas, obter ou prorrogar a validade do passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, participar de concursos públicos ou obter registro de diploma de profissões liberais. Não poderá ainda receber qualquer tipo de prêmio ou favorecimento do governo em suas diferentes esferas, bem como assinar contrato com instituições governamentais ou ingressar no quadro de funcionários de empresas privadas, que passaram a exigir o certificado de alistamento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambre


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.