28/05/2018

Postos de Holambra não têm previsão de abastecimento

Greve dos petroleiros deve agravar situação; caminhoneiros seguem parados

Da redação

Após uma semana de greve dos caminhoneiros, os reflexos da paralisação continuam a ser sentidos em Holambra. Mesmo com os serviços públicos funcionando normalmente, conforme informou a Prefeitura, os postos do município seguem sem combustível – e não há previsão de retorno.

Mesmo com o pacote de medidas anunciado pelo presidente Michel Temer (MDB), que engloba a redução do preço do diesel em 46 centavos o litro por 60 dias, os caminhoneiros continuam paralisados em 25 estados. Além disso, uma nova greve, dessa vez dos petroleiros, ameaça deixar os postos sem combustível por ainda mais tempo.

Nos três postos de combustível em Holambra, a informação é a mesma: tanques zerados. “Não temos nenhuma informação de retorno, o pessoal do transporte ainda está parado e a refinaria de Paulínia está parado também”, afirma o gerente de um posto no centro de Holambra. “O pessoal não deve nem perder tempo tentando abastecer, não temos previsão de retorno”, diz um funcionário de outro posto do município, também no centro. Já em um posto localizado na rodovia Aziz Liam (SP-332), um frentista resumiu a situação do posto em que trabalha: “estamos às cegas”.

 

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta segunda-feira (28) ao 8º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Tais manifestações são referentes ao aumento do valor do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017. Como consequências da paralisação, pode-se citar diversos efeitos no fornecimento de combustível, entregas dos Correios, setor alimentício, entre outros.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.