20/04/2016

Poste inclinado na entrada de Holambra preocupa moradores

Uma tora foi usada de calço para apoiar estrutura.

Um poste torto tem chamado a atenção de quem entra e sai de Holambra pela SP-107. Localizado à sombra do Moinho dos Povos Unidos, o poste da rede elétrica da cidade está inclinado em direção à rua e é apoiado por uma tora. Para quem trafega pela ciclofaixa ao lado, sinal é de perigo.

DSC_02236

O funcionário público Rudinei Aparecido Ferreira, de 51 anos, passava em frente ao Moinho no fim da tarde de terça-feira (19) para voltar à Cosmópolis, cidade onde mora. Ele lembra que o poste já chamara sua atenção outras vezes, mas não sabe dizer desde quando está assim, apenas que “faz muito tempo”. “É muito perigoso. Qualquer hora pode cair na cabeça de alguém, de uma criança, uma mulher grávida que passa aí”, destaca temeroso na hipótese de uma chuva com ventos fortes.  Antônio Vitor, de 46 anos, o acompanhava de bicicleta e concordou com a opinião do colega.

O medo é porque além do poste estar torto, ele é apoiado com uma estaca.

DSC_0231 (2)

Para o ajudante geral Leandro Cristiano Pires, de 17 anos, é possível que um caminhão tenha pego nos fios e puxado o poste. Mas como não há confirmação da teoria, ele apenas destaca que se isso chegou a acontecer, outro caminhão pode dar cabo de puxar todo o poste ao chão. “Pelo jeito que ele está faz muito tempo que está assim. Se chover e molhar ao chão ou algum caminhão pegar o cabo de aço, isso pode ficar perigoso.”

Procurada, a Prefeitura não respondeu até a publicação desta reportagem.

DSC_0216


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.