10/11/2022

Polo de Holambra da Univesp forma primeira turma em curso de Pedagogia

A cerimônia, que ocorreu no Salão da Terceira Idade, reuniu 14 dos 26 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia que concluíram as atividades este ano

Da redação

Holambra formou no último sábado, dia 5 de novembro, a primeira turma do polo local da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp. A cerimônia, que ocorreu no Salão da Terceira Idade, reuniu 14 dos 26 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia que concluíram as atividades este ano. Ela contou com a participação do vice-prefeito Miguel Esperança; da diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo; da coordenadora do polo, Tamires Martins; de vereadores e representantes da instituição.

Moradora do bairro Imigrantes, Edcarla Alves Peixoto sempre teve o sonho de ser professora e viu na Univesp a oportunidade de realizá-lo. “Eu brincava de escolinha quando era criança com uma tia que tinha Síndrome de Down. E a ensinei a escrever o nome. Ali vi o quanto era gratificante ensinar”, falou. “Achei legal a Univesp por não ser presencial, pois deu para cursar e conciliar com meu trabalho atual. E também por ser gratuita. Foi muito bom”, comemorou.

Aos 39 anos, Leandro Marques pôde, por meio do polo de Holambra, concluir sua primeira graduação. Agora, formado, celebra a conquista: “sempre quis atuar na área da Educação. Além disso, Pedagogia nos oferece muitas oportunidades de trabalho”, explicou. “A formatura foi um sonho realizado. É uma sensação única”.

“Parabenizo as novas pedagogas e pedagogos. Que todos possam contribuir de forma decisiva para a formação de cidadãos responsáveis e capazes de fazer a diferença”, disse o vice-prefeito Miguel Esperança, que acompanhou a solenidade ao lado da esposa Ivone.

Os cursos oferecidos pela Universidade são gratuitos, de ensino à distância e com encontros presenciais. O polo da cidade foi inaugurado em 2018 e está localizado nas dependências da Escola Municipal Parque dos Ipês. Ele conta com salas de aula, de orientação ao estudante e tutoria, além de informática com acesso à internet. Atualmente, 61 alunos estão matriculados em 9 cursos de graduação.

“É uma honra e um grande orgulho ter um polo da universidade no município”, avalia o prefeito Fernando Capato. “Contar com ensino universitário público e gratuito na cidade é de extrema importância e fico muito feliz em poder contribuir, a partir da nossa gestão, com a formação de holambrenses. Qualificação faz muita diferença no momento da contratação e permite melhores oportunidades no mercado de trabalho”.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.