08/08/2019

Políticos de Holambra opinam sobre dia de oração pelas autoridades

Lei foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB)

Da redação

Um nova lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e sancionada pelo governador João Doria (PSDB) na última quarta-feira (31). O Projeto de Lei “dia de oração pelas autoridades da nação” deverá ser celebrada toda terceira segunda-feira de cada mês, de acordo com o texto, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Alguns políticos e moradores de Holambra opinaram sobre a nova lei, onde a maior parte dos pensamentos são contrários. “Acredito no respeito à crença e às liberdades individuais dos cidadãos. Há boa intenção na Lei, mas é fundamental lembrar que orações ou críticas a favor ou contra as autoridades constituídas representam manifestações livres”, discorre o prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB).

Além do prefeito, o vereador Edison da Farmácia (PV) também concedeu declaração. “Apesar de ter minha religiosidade acredito que a iniciativa da Lei é desnecessária. Se uma pessoa se sente inspirada em sua fé para fazer uma oração por alguém, deve fazer, independente de um dia específico para isso ou se a pessoa é da área política ou não.Da mesma forma, alguém eleito como representante de uma parcela da população deve procurar fazer sempre o correto, o melhor, independente se estão orando por ele ou não”.

Os autores da proposta, Chico Sardelli e Reinaldo Alguz, ambos do PV, expressam no documento proposto que tal gesto reflete anseios escritos no livro cristão e que deveriam reger a política do país. “A Bíblia fala que toda autoridade é levantada por Deus, mesmo aquelas que nos fazem perecer (…) Oramos para que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cumpram os seus papéis com excelência.”

Além da referida data comemorativa, o governador também sancionou a Lei que institui o Dia da Escola Bíblica, Dia da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, bem como o Dia da Igreja Sara Nossa Terra. Todas as leis foram sancionadas por Dória e começaram a valer a partir da data de publicação (quarta-feira – 31).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.