18/09/2019

Polícia Municipal de Holambra esclarece fake news sobre estupro

Publicação foi feita na tarde desta quarta-feira (18), na página do facebook da corporação

Letícia Leme

A Polícia Municipal de Holambra fez uma postagem na página do facebook da corporação na tarde desta quarta-feira (18), em que alega que o caso de um suposto estupro, que teria acontecido no município, ‘não é verídico’.

Publicação foi feita na tarde desta quarta-feira (18)

A informação estaria sendo divulgada nas redes sociais junto a foto de um homem – que teria praticado o ato. No entanto, os agentes esclarecem que o  suposto estupro não foi registrado na Delegacia de Polícia ou relatado às autoridades policiais e por esse motivo, trata-se de Fake News. A postagem ressalta ainda que propagar notícias falsas é crime e está previsto nos artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Confira a nota na íntegra:

Durante o dia de hoje recebemos algumas ligações, assim como verificamos postagens em redes sociais, as quais versavam sobre uma possível tentativa de ESTUPRO pela cidade de Holambra, praticada por esse individuo da foto. Gostaríamos de esclarecer que este fato não é verídico, uma vez que não houve relato de nenhuma “vitima” as autoridades policiais.

Propagar falsas noticiais ainda mais vinculando fotografia é CRIME e estão previstos nos artigos 138 e 139 do CPB. Vale ressaltar que por irresponsabilidade alheia, muitos inocentes perderam e perderam a vida diariamente ao serem confundidos com criminosos! Então antes de compartilhar, verifique a fonte.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.