25/04/2018

Polícia Municipal captura cobra-coral em Holambra

Animal foi solto em uma mata da região

Da redação 

Um resgate curioso ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) em Holambra. Por volta das 9h10, a Polícia Municipal recebeu a ligação da funcionária de uma empresa localizada na Rota dos Imigrantes, próximo do Portal Turístico, informando que uma cobra havia aparecido no local. Os agentes se deslocaram até a empresa e se depararam com uma cobra-coral.

O animal, que possui cores fortes e chamativas, pode até ser confundido com uma coral falsa, não venenosa. Porém, a Polícia Municipal confirma que trata-se de uma coral verdadeira, ou seja, peçonhenta. Os oficiais capturaram o animal com um recipiente e, em seguida, soltaram-no em uma mata da região.

As cobras-corais tem hábitos noturnos e vivem em sua maior parte escondidas embaixo de troncos e folhagem. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, atinge o sistema nervoso, causando dormência na área da picada, problemas respiratórios e caimento das pálpebras, podendo levar uma pessoa adulta ao óbito em poucas horas. O tratamento é feito com o soro antielapídico.

Qualquer pessoa que se depare com este tipo de animal peçonhento não deve se aproximar ou tentar realizar a captura, mesmo que o mesmo aparente não ser venenoso. O procedimento correto é ligar para as autoridades, podendo estas serem a Polícia Municipal, Polícia Militar ou Guarda Ambiental.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.