19/12/2019

Polícia Municipal apresenta balanço de atividades realizadas durante 2019 em Holambra

Foram atendidas mais de 360 ocorrências de diferentes tipos por todo o município

A Policia Municipal de Holambra apresentou nesta semana o balanço do trabalho realizado no período de 1º de janeiro a 10 de dezembro deste ano. Foram atendidas mais de 360 ocorrências de diferentes tipos por todo o município. Além delas, a equipe atuou ainda no patrulhamento diário em todos os bairros e auxiliou na travessia de alunos nas escolas municipais da cidade.

Entre as ocorrências mais frequentes estão as abordagens para averiguação, lesões corporais, posse, porte e uso de entorpecentes e acidentes de trânsito.

O efetivo também realizou esse ano, junto a policiais militares, o programa “Vizinhança Solidária”, idealizado anos atrás pela Polícia Militar e que trata da distribuição de imãs de geladeira com dicas, orientações de segurança e telefones de emergência a fim de unir forças no combate à criminalidade. Cerca de 200 veículos foram abordados à época para entrega do material informativo.

Outra ação destacada foi a implementação do programa “Na direção do futuro”, promovido com os alunos dos terceiros anos regulares das escolas municipais Jardim Flamboyant, Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras e Novo Florescer. Ao longo de 2 meses o projeto levou para cerca de 200 alunos capacitação sobre segurança no trânsito com o objetivo ensinar, conscientizar e preparar as crianças para a vida no trânsito.

O comandante da Polícia Municipal, Antonio Reginaldo de Jesus Beleza Giron, explica que este ano – ano em que se comemorou 25 anos de serviços prestados à comunidade pela corporação – o departamento conquistou ainda um novo prédio para melhor atender a população. “Ao longo dos últimos anos foram inúmeras as mudanças positivas. Em 2018 a guarda conquistou a nomenclatura de Polícia Municipal e durante a atual administração recebemos ainda o aumento de 5% ao ano no adicional de risco, que em 2020 deve chegar aos 60%”, exalta.

A Prefeitura investiu em 2019 cerca de R$ 2,7 milhões em segurança pública. Entre os custos estão folha de pagamento, manutenção de equipamentos, novos coletes e a renovação do porte de armas com curso de requalificação de tiro e capacitação de formação para quatro novos policiais.

Holambra, vale lembrar, possui hoje uma central de inteligência com monitoramento por câmeras 24 horas. São, no total, 41 equipamentos instalados nas áreas urbana e rural, cobrindo os bairros e acessos ao município. Todos os equipamentos pertencem à Prefeitura. O sistema começou a ser implantado em 2015 por meio de convênio firmado com a Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP), que permitiu a aquisição de 22 câmeras. O restante foi doado por associações e empresários locais ou adquirido com recursos do município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.