21/02/2017

Polícia Militar de Holambra anuncia que irá reforçar segurança durante Carnaval

Saiba como funcionará a atuação dos agentes

Leonardo Saimon

A Polícia Militar (PM) de Holambra anunciou que irá reforçar a segurança no município durante o Carnaval e disse que contará com suporte de agentes vindos de outras cidades da região. A fiscalização referente à Lei Seca também deve ser rígida em Holambra, garante a corporação. A PM orienta medidas de segurança tanto para foliões que curtirão o evento na Cidade das Flores quanto aos moradores que pretendem sair do município a fim de evitar pequenos furtos e furto à residência.

carnaf5-1487282002

O reforço começará na quinta-feira (23) e irá se estender até a segunda-feira (27). Quatro policiais ficarão nos arredores da rua Coberta. Além disso, uma força tática de Mogi Guaçu (SP), duas motos de Mogi Mirim (SP) e duas viaturas locais farão a ronda pela cidade. No domingo, a PM deve aumentar ainda mais o efetivo. A medida, no entanto, pode ser alterada e, com isso, o número de agentes pode ampliar.

A polícia estima que cerca de 1 mil pessoas devam comparecer no Carnaval da Rua Coberta. Como diversas cidades cancelaram o evento, Holambra incorre de receber mais gente. “A fiscalização vai ser intensificada e em vários pontos estratégicos, justamente para inibir a condução veicular por pessoas que estiverem alteradas pelo efeito de qualquer tipo de droga”, garante o PM Luiz Amaro.

o agente também orienta aos foliões quanto aos cuidados de pertences pessoais para evitar pequenos furtos durante a festa. Já os holambrenses que pretendem viajar durante o Carnaval também devem se precaver. “A maneira mais eficaz é realmente avisando seu vizinho de que não haverá ninguém na residência e qualquer movimentação avisar a Polícia Militar”, aconselha o agente.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) trabalharão no evento de forma integrada ao policiamento da PM.

carnaflores4-1487281785

Câmera de monitoramento

Inaugurado em setembro do ano passado, Holambra contará com um Carnaval monitorado pela primeira vez. O equipamento instalado em diversos pontos da cidade deve contribuir para o trabalho dos agentes locais. São 21 câmeras espalhadas em várias localidades que identificam os veículos roubados. As imagens serão repassadas a um software que irá localizar os dados do veículo.

“Isso ajuda, e muito, na elucidação de delitos e, até mesmo, na prevenção, porque inibi a prática de delitos quando a pessoa com esse intuito, percebe que está sendo observada”, finaliza o policial Amaro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.