14/09/2019

Polícia Federal aponta prefeito de Holambra na Operação Prato Feito

Prefeitura diz ter colaborado com a investigação da PF e espera que justiça esclareça todos os fatos

Da redação

O Prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB), de Holambra, foi apontado como um dos 13 prefeitos indiciados pela Polícia Federal nesta sexta-feita (13). A informação é de uma reportagem do Jornal da Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, 96 pessoas foram indiciadas por estarem envolvidas em fraudes à licitações, corrupção passiva e organização criminosa. Dentre elas, 13 prefeitos.  A matéria detalha ainda que existem indícios de que recursos públicos federais de contratos para aquisição de uniforme e mochila escolar, material de limpeza e aquisição de cesta básicas tenham sido desviados na Cidades da Flores.

A Operação Prato Feito foi deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2018 e cumpriu 154 mandatos de busca e apreensão para investigar 65 contratos cujos os valores chegavam a R$1,6 milhão.

Ainda segundo o jornal, a operação já encerrou todos os inquéritos. A Polícia Federal concluiu que haveria participação de prefeitos das cidades de Holambra, Mongaguá, Mauá, Embu das Artes, Cosmópolis, Laranjal Paulista, Registro, Pirassununga, Barueri, Paulínia e Caconde.

Prefeitura

Em nota, a prefeitura diz que “Holambra não reconhece as práticas imputadas à administração e reforça que colaborou integralmente com a investigação da Polícia Federal, fornecendo prontamente toda documentação solicitada. Ressalta ainda que até o presente momento os citados não foram ouvidos pelas autoridades policiais ou chamados a prestar informações, prejudicando, portanto, o devido processo legal e o amplo direito de defesa. Reafirma, por fim, que tem absoluta certeza de que à luz da justiça os fatos serão devidamente esclarecidos”, conclui.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.