12/05/2020

Placa solidária do Parque Van Gogh já beneficiou cerca de 50 famílias em Holambra

Prateleira continua disponível para quem precisa e para quem quiser doar

Da redação

Não é novidade que Holambra está vivenciando um período difícil e que todos já foram afetados, de certa forma, devido a pandemia de coronavírus. O momento de tensão também está unindo e despertando solidariedade em muitas pessoas. A organização do Parque Van Gogh, que está fechado, resolveu fazer alguma coisa para ajudar os menos favorecidos e a atitude já deu certo.

Uma placa bem grande e uma bancada foi instalada na entrada no parque com a intenção de arrecadar alimentos e ajudar quem precisa. A placa diz “Quem tem põe, quem não tem tira”. A atitude do Lúcio Tomasi, responsável pelo parque, deu muito certo e logo a prateleira já estava cheia e pronta para ajudar os menos favorecidos.

“Eu vi algo parecido em uma reportagem e junto com minha família resolvi colocar aqui. Fiquei muito feliz que deu e está dando certo. No minimo umas 50 famílias já foram ajudadas. Vamos repor alimentos e espero que tenhamos ainda mais doações”, expressou Tomasi.

Elisângela Gomes mora em Holambra há três anos, tem três filhos pequenos e foi uma das pessoas beneficiadas pelo projeto. “Sou faxineira e ganho por faxina, mas por causa dessa doença as pessoas não estão querendo mais o meu trabalho para que não tenha esse contato. Eu entendo que é uma forma de prevenção, mas é difícil não saber quando isso vai acabar e como vou dar o que comer para meus filhos. Fico muito agradecida que tenham pessoas que pensem nas outras e fazem esse tipo de trabalho. Quando eu voltar a trabalhar vou me lembrar disso e ajudar quem precisa”, afirmou a moradora.

A incerteza de quando tudo isso vai acabar certamente é desesperadora para quem não tem como trabalhar neste momento. Mas com ações solidarias como essa, pode trazer um pouquinho de conforto de aquecer os corações aflitos. A prateleira solidária ficara exposta até quando tudo isso acabar. Você que precisa, pode pegar o necessário. E você que tem um pouco mais, fique a vontade para doar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.