17/06/2019

Petrobras reduz preço da gasolina, mas moradores de Holambra não sentem a diferença

Motoristas reclamam que redução nos postos é quase imperceptível

A Petrobras reduziu 3% o preço médio da gasolina nas suas refinarias na última terça-feira (11). O valor médio do litro passará de R$ 1,8144 para R$ 1,7595, uma redução de 5 centavos. Apesar disso, postos de combustíveis de Holambra ainda mantém o valor.

Essa é a segunda redução da gasolina no mês. No dia 1º de junho, a Petrobras reduziu o valor da gasolina em 4,4% e o do diesel em 6%. A Petrobras decide seus preços de combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, mas uma sistemática em vigor desde setembro prevê o uso de operações de hedge para permitir um espaçamento maior entre os reajustes.

Embora a petrolífera tenha reduzido o valor, alguns moradores afirmam não sentir a diferença nos postos de Holambra. “Se há alguma alteração, é imperceptível”, afirma Rodrigo Sol. Jéssica Pedroso também compartilha da mesma opinião; “nas refinarias o valor cai, mas nos postos não, por isso não vemos muita diferença”, comenta.

Valdir da Silva também afirma que não vê nenhuma diferença nos postos de Holambra. “Por isso abasteço fora”, afirma o morador. Rodrigo Correa também tem a impressão o preço da gasolina não cai. “Não vejo nenhuma redução, só Holambra que não abaixa”, exclama.

Esse ano, a cotação da gasolina nas refinarias da petroleira chegou a acumular alta de 14,6% no total.  Os reajustes da Petrobras foram quase que diários. No ano passado, diante de forte volatilidade nos valores, a empresa até anunciou um mecanismo para ajudar a segurar altas na gasolina e no diesel. Segundo informações da empresa, o reajuste ocorria devido a uma leve alta nos preços do petróleo no mercado internacional, além da desvalorização do real frente ao dólar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.