15/04/2022

Pescaria e Caça ao Ovos irão movimentar a Semana Santa em Holambra

As atrações fazem parte da programação da Semana Santa na cidade, que conta com atividades para toda a família

Da Redação

Uma pescaria e a divertida gincana de caça aos ovos para a criançada prometem agitar Holambra nos próximos dias. As atrações fazem parte da programação da Semana Santa na cidade, que conta com atividades para toda a família.

Na sexta, 15 de abril, será realizada uma pescaria no lago da Nossa Prainha até às 17h. “Para participar é preciso ser morador de Holambra e fazer inscrição no Espaço do Empreendedor até 14 de abril ou no dia, no local do evento”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “É necessária apresentação do Cartão Cidadão no momento da inscrição e no dia da pescaria. Também pedimos a doação de 2kg de ração para cachorro, que serão direcionados para a Associação de Reabilitação e Controle Animal, a Arca de Holambra”.

Ela explica ainda que a atividade terá premiação no período da manhã, entre 6h e 12h. As cinco duplas com maior quantidade de quilos pescados receberão troféu. Durante toda a pescaria o uso de vara com molinete, trempas, chuveirinho ou mais de um anzol está proibido (confira abaixo o regulamento). Na última semana a Prefeitura lançou 2 toneladas de peixes no local.

O sábado, dia 16 de abril, será dedicado aos pequenos. Entre 17h e 20h será realizada a divertidíssima Caça aos Ovos. Cerca de 16.000 ovinhos de chocolate serão escondidos no Parque Cidade das Crianças e a missão das crianças, de até 10 anos, será encontrá-los. Para participar é preciso ser morador da cidade e apresentar Cartão Cidadão. A garotada vai poder também curtir brinquedos infláveis, fazer pintura facial, tirar fotos com o Coelhinho da Páscoa e se deliciar com pipoca e algodão-doce.

Vila de Páscoa e Exposição Sacra
Uma Exposição da Via Sacra na Praça dos Coqueiros reúne 15 painéis de cerca de 2 metros de altura confeccionados pelo artista plástico Ricardo Luís Pereira. Eles representam as estações, desde a condenação até a ressurreição de Jesus. Os trabalhos estarão disponíveis para visitação até o dia 17. Na Praça dos Pioneiros, um espaço dedicado às crianças. A Vila de Páscoa poderá ser visitada até a véspera da data, dia 16. Entre 18h e 22h os meninos e meninas poderão visitar a Casinha do Coelho, a Fábrica de Chocolate com cascata e tirar fotos com a grande estrela da festa.

Regulamento Pescaria:
– Atividade voltada apenas para moradores de Holambra. Para participar da Pesca Livre e da Pescaria com premiação é preciso fazer inscrição, que pode ser realizada no Espaço do Empreendedor até 14 de abril ou na Nossa Prainha, no dia do evento. É necessário apresentar Cartão Cidadão e a doar 2kg de ração para cachorro. Os itens serão encaminhados para a Associação de Reabilitação e Controle Animal (Arca) de Holambra.
– A Pesca com premiação terá início às 6h e se encerra às 12h. Pesca livre segue, então, até as 17h.
– A competição será por duplas e é obrigatória a apresentação do Cartão Cidadão no local.
– No dia da pescaria, caso um dos participantes não compareça, a inscrição será cancelada.
– Cada participante poderá utilizar, no máximo, duas varas de mão, com altura até de 4,5 metros. A linha não poderá ultrapassar o tamanho da vara.
– Premiação: 1°, 2°, 3°, 4° e 5° colocados serão premiados com troféus, de acordo com a maior quantidade de quilos pescados.
– É proibido, durante toda a pescaria, o uso de molinete, trempas, chuveirinho ou mais de um anzol em cada vara.

Mais informações em (19) 3802-8000, ramal 246.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.