13/04/2020

Pernambuco registra boletim e acusa Jacinta de injúria e racismo

Vereadora nega acusação e pede para que vereador prove ou sofrerá consequências

Mariana Avanzzi

Na sessão da Câmara de Holambra, que aconteceu nesta segunda-feira (13), o vereador Pernambuco (PSD) revelou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a vereadora Jacinta Heijden (PSDB). O Portal Holambrense teve acesso ao documento policial que acusa a parlamentar de racismo e injúria.

Segundo descreve o BO, registrado em dezembro de 2019, o vereador Pernambuco foi até a Delegacia de Polícia Civil de Holambra relatar que vinha sofrendo há tempos ataques de racismo por parte de Jacinta pelo fato de ser nordestino. Segundo o parlamentar, a vereadora expressa publicamente que ele é analfabeto e por isso se sente envergonhada de fazer parte da Câmara onde um vereador eleito não sabe ler direito.

O edil afirma que, em uma das supostas agressões teria ocorrido em novembro de 2019, durante a eleição do novo presidente. Na ocasião, os parlamentares estavam reunidos para decidir como conduziriam o trabalho e, por ser o vice-presidente, ele assumiu a função de presidente automaticamente para fazer a sessão.

Foi então que a vereadora Jacinta teria questionado como tudo iria acontecer se o vereador não sabia ler. Constrangido na frente dos outros colegas, Pernambuco afirma que permaneceu em silêncio. Conforme ainda destaca o vereador, não foi a primeira e nem última vez que Jacinta expressa o mesmo comentário. Além disso, ele alegou que vem sendo humilhado pela vereadora através das redes sociais.

Jacinta respondeu sobre as acusações de Pernambuco durante a sessão desta segunda-feira “Eu venho a público repudiar as inverdades e ofensas praticadas contra a minha pessoa pelo vereador Eduardo da Silva (Pernambuco). Ele insiste em dizer que eu falo mal das pessoas de Pernambuco, mas o preconceito é ele e quem incita crime é ele”, defendeu a vereadora. Jacinta também afirmou que não o chamou de analfabeto.”Nunca disse que ele é analfabeto. Disse que ele tem dificuldade de leitura, por isso não tem a prática de ler os projetos”, complementou.

interna-2-1476467386

Inconformada com as acusações, Jacinta respondeu diretamente ao parlamentar. “Minha reputação, diferente da do senhor, é ilibada – o senhor não sabe o que isso, procure no dicionário – com base em princípios e valores humanos. Aqueles que acompanham meu trabalho sabem muito bem disso”, declarou Jacinta.

A edil também se colocou à disposição da população para qualquer esclarecimento e pediu para que Pernambuco apresentasse todas as provas sobre as acusações ou sofrerá as consequências.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.