25/10/2019

Pastilha de freio: quando revisar e fazer a troca?

Na DG Auto peças você encontra tudo para o seu carro: acessórios, peças nacionais e importadas

Informe Publicitário

Você está dirigindo seu carro em uma avenida tranquila, ouvindo uma boa música e tem como destino seu restaurante preferido. Parece tudo perfeito! Porém, não está. Ao parar em um sinal vermelho, você percebe que o freio do carro não está respondendo rapidamente e ao pisar nele, faz um barulho estranho.

Bom, é provável que a pastilha de freio do seu carro precise ser trocada! Essa peça é extremamente importante para a segurança do veículo, pois ela faz parte do sistema de freio à disco. Assim, quando você pisa no freio, as pastilhas pressionam o disco de freio, realizando a parada do carro. Se a pastilha está desgastada a eficácia da frenagem será comprometida.

Existem algumas maneiras de identificar se está na hora de trocar as pastilhas de freio do seu carro:

  • Modelos de veículos novos e bem equipados, possuem no painel um indicador de desgaste das pastilhas, que informa a hora de trocá-las. Porém, são poucos os carros que possuem essa tecnologia.
  • Uma alternativa caso seu carro não possua o indicador, dependerá da sua audição. Você precisa ficar sempre atento aos barulhos do carro, nesse caso, principalmente quando pisa no freio. Se as pastilhas estiverem gastas, é comum ouvir um ruído metálico e, então, é hora de trocá-las.
  • Outra maneira de saber a hora de trocar a peça tem relação com os quilômetros rodados. A cada 5.000 km rodados é indicado fazer uma revisão nas pastilhas de freio. Já entre 30.000 e 40.000 km é obrigatório trocar as pastilhas, pois elas já estarão gastas.

É importante você ficar atento aos sinais do carro e levá-lo ao mecânico logo que perceber algo de errado. Quanto antes você trocar as pastilhas de freio melhor, já que fazendo a manutenção preventiva o disco de freio não irá ser danificado. Além disso, é sua responsabilidade como um bom motorista fazer sempre a manutenção preventiva do veículo. Isso pode evitar acidentes e dores de cabeça.

Para realizar a manutenção é importante contar com uma empresa que lhe passe confiança, tenha os melhores preços e atendimento de qualidade. Na DG Auto Peças você encontra tudo para o seu carro: acessórios, peças nacionais e importadas.

Bom atendimento, ótima localização e grande estoque de peças automotivas, são os diferenciais que somente a DG Auto Peças oferece aos clientes de Holambra e região. Deixar a manutenção em dia evita possíveis problemas mecânicos e ainda te ajuda a economizar. Com alguns cuidados simples, o seu veículo e a sua família ficam em segurança.

DG Auto Peças está localizada na Rota dos Imigrantes, número 211 – Centro, Holambra. O telefone para contato é o  (19) 3802-5333 ou pelo Whatsapp (19) 9 9600-5333. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 12h. A DG Auto Peças também está localizada em Jaguariúna, Santo Antonio de Posse e Pedreira. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.