26/07/2016

Partidos devem decidir nesta quarta candidatos e coligações em Holambra

Ao menos dois partidos já se posicionaram a favor da candidatura do atual prefeito Dr. Fernando.

Leonardo Saimon

Ao menos 12 partidos políticos de Holambra marcaram suas convenções para a próxima quarta-feira (27). A reunião deve tratar de assuntos relacionados a escolha de candidatos às eleições municipais em cada legenda. As convenções ocorrerão simultaneamente na Câmara Municipal dos Vereadores. O encontro começa por volta das 17 horas e está previsto para finalizar às 20h30.

Na convenção, os filiados devem decidir quais coligações vão formar e quais candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito as siglas pretendem lançar para as eleições municipais. Os partidos também podem optar por apoiar algumas das pré-candidaturas já anunciadas, como é o caso do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Holambra que decidiu por apoiar o pré-candidato a prefeito Fernando Fiori de Godoy. O PSDC deve lançar três candidatos à vereador nestas eleições.

Ao fazer uma avaliação da conjuntura política no município, o presidente do PSDC, Dennis Peters, relacionou a imagem política do Brasil com a de Holambra. “O cenário político, não só em Holambra, mas no país inteiro, é de transição”, declara.  Outros partidos também devem seguir na mesma linha que o PSDC, visto que parte das siglas constituíram a base aliada da gestão do Dr. Fernando Fiori (PTB) e marcaram presença no evento de lançamento da pré-candidatura do atual prefeito. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também fará parte da convenção que ocorrerá no dia 27.

ffc5 - Cópia-1467368441

Além do PSDC e do PTB, os partidos que farão a convenção na próxima quarta-feira são PSB (Partido Socialista Brasileiro), PHS (Partido Humanista da Solidariedade), PPS (Partido Popular Socialista), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PV (Partido Verde),  PT (Partido dos Trabalhadores)  PSL (Partido Social Liberal), DEM (Partido Democratas), PSD (Partido Social Democrático) e PP (Partido Progressista).

Oposição

A convenção do Partido Republicano Brasileiro (PRB), porém, agendou a convenção da sigla somente para o dia três de agosto. A legenda deve lançar Margareti Groot como candidata a prefeita. Na ocasião também serão decididos quantos vereadores disputarão o cargo. A presidente do PRB de Holambra, Patrícia Groot reforça a estratégia da pré-candidatura de Margareti e acredita que os ideais da sigla são aspectos fundamentais no atual cenário político do município.

“Lançado a pré-candidatura dela, nós mostraremos a força do partido e as coisas que ela fez no mandato dela. Precisamos unir as forças para mostrar os ideais do partido”, explica. Atualmente, o partido ainda não comentou quais legendas devem se coligar com o PRB.

PT e PSDB

Apesar das convenções marcadas para o mesmo dia o presidente do PSDB, Miguel Esperança, descartou qualquer possibilidade de coligação com o PT. “A gente vai fazer uma coligação com outros dois ou três partidos para a nossa coligação que ainda será decido em convenção, mas coligação entre PT e PSDB, isso não vai acontecer”, reforça. O presidente lembrou dos problemas que o partido dos trabalhadores tem se envolvido a nível nacional. O PSDB de Holambra optou por permanecer com o apoiar que já presta ao atual prefeito e pré-candidato, Fernando Fiori, e deve lançar entre sete a oito candidatos a vereador.  Atualmente, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, é um dos principais articuladores no processo que pede a saída definitiva da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.