09/11/2018

Parlamento da RMC se reúne em Holambra

Reunião apresenta estatuto social do Parlamento e debate o tema “Transporte por Aplicativos”

A Câmara da Estância Turística de Holambra sedia nesta sexta-feira (9) a 15ª reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O encontro, que acontece desde às 9 horas e se estende até às 12 horas, reúne 20 municípios e debate o tema “Transporte por Aplicativos”, além de apresentar aos presentes o Estatuto Social do Parlamento.

A RMC foi criada em 19 de junho de 2000, pela Lei Complementar Estadual de São Paulo n° 870. “No entanto, o Parlamento não possui até hoje um Estatuto e esse é um dos temas a serem debatidos na sexta-feira, que será apresentado pelo advogado Willian Alves dos Santos”, comenta o presidente do Parlamento, o vereador de Indaiatuba, Hélio Ribeiro.

O outro tema abordado, transporte por aplicativos, gerou polêmica na Câmara de Hortolândia, que agora expõe no Parlamento a necessidade de se criar um selo comum aos 20 Municípios, que permita que os carros que oferecem esse tipo de transporte circulem por toda a RMC. A palestra será comandada por três vereadores daquele Município: Eduardo Lippaus, Paulo Ferreira Filho e Luiz Carlos Silva.

“Atualmente, um motorista que oferece esse tipo de serviço em Indaiatuba, por exemplo, não pode atender um passageiro de Campinas; a proposta é debater o tema, buscando a melhor solução para toda a população”, afirma Hélio Ribeiro.

Os participantes serão recepcionados pela presidente da Câmara de Holambra, Naiara Hendrix. Na sequência vêm as palestras. O presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro, encerra a reunião comandando a Ordem do Dia e, por fim, a Palavra Livre.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.