25/09/2018

Parceria público-privada levará reservatório de retardo d’água ao Ceaflor em Holambra

Projeto prevê equipamentos com capacidade para receber mais de 3 milhões de litros de água

Através de acordo firmado entre as prefeituras de Holambra, Jaguariúna (SP) e empresários responsáveis empreendimento, o Mercado de Flores, Plantas, Gramas e Acessórios Florais construído na divisa dos municípios, Ceaflor, receberá nos próximos meses um sistema de tanques de retardo para captação de águas pluviais.


De acordo com o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconato, o sistema terá por objetivo reduzir o lançamento de água pluvial em grande volume nas barragens feitas ao longo dos mananciais. “É importante ressaltar que o Ceaflor pertence ao município de Jaguariúna [SP], mas impacta na bacia do bairro Borda da Mata, responsável pelo abastecimento d’água em nossa cidade”, comentou.

O diretor esclarece ainda que a atual gestão tem cuidado e se preocupado permanentemente com questões relacionadas à preservação ambiental – em especial àquelas que podem interferir diretamente no equilíbrio e na qualidade de vida do município. “Diante do que entendíamos ser um risco, pelas dimensões do novo mercado de flores, construímos uma solução conjunta entre prefeituras e os empresários. É nesse formato de trabalho que acreditamos para assegurar o bem-estar ambiental de Holambra e da região”, destacou.

O projeto, que vem sendo construído pela própria empresa, prevê equipamentos com capacidade para receber mais de 3 milhões de litros de água. Os responsáveis pelo Ceaflor aceitaram realizar a intervenção em resposta à preocupação da administração municipal de Holambra com o local em períodos chuvosos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.