22/04/2016

Palestra sobre H1N1 reúne mais de 200 pessoas em Holambra

Encontro foi destinado a profissionais da Educação.

gripe

Mais de 200 profissionais do departamento municipal de Educação participaram na última terça-feira, dia 19 de abril, de uma palestra educativa de prevenção e conscientização sobre o vírus Influenza A H1N1. A iniciativa, promovida pelo setor de Vigilância em Saúde no Salão da Terceira Idade, deu sequência a uma série de ações similares voltadas às crianças e já desenvolvidas em todas as unidades públicas de ensino de Holambra.

O médico sanitarista Paulo César Madi, diretor da vigilância, falou por pouco mais de uma hora a professores, coordenadores e diretores de escolas e creches sobre medidas cautelares de combate aos mais diversos tipos de gripe e a seriedade com que a doença deve ser tratada.

sanitarista

“Toda gripe é potencialmente grave, mas comumente subestimada pelas pessoas”, alertou. “O papel dos profissionais de Educação na formação dessa consciência é muito importante”.

Nos primeiros três meses do ano, o Estado de São Paulo registrou um surto atípico do vírus H1N1, com mortes já confirmadas e dezenas de casos suspeitos na região de Campinas. A campanha nacional de vacinação contra a doença, destinada somente a pessoas que pertencem ao grupo de risco, terá início semana que vem, no dia 30 de abril.

Veja também:

Morador de Holambra morre com suspeita de H1N1

Holambra registra segunda morte por suspeita de H1N1

Vacinas contra H1N1 não serão antecipadas para Holambra


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.