30/03/2018

Paixão de Cristo emociona centenas em Holambra

Segunda parte da peça ocorre às 10 horas do domingo (1), no Cemitério Municipal

Da redação

Mesmo com a chuva, centenas de pessoas se reuniram para assistir à encenação da Paixão de Cristo em Holambra. O evento tradicional aconteceu no Palco das Rosas, ao lado da Igreja Matriz, às 19 horas desta sexta-feira (30). Junto à peça foi realizada a Novena da Misericórdia, fazendo alusão à morte de Cristo para salvar os pecadores. A continuação da peça ocorre às 10 horas do domingo (1).

 

Com aproximadamente 50 atores, a peça emocionou os presentes e trouxe veracidade à história que é relembrada anualmente pelos religiosos. Anteriormente, às 00h30 de sexta-feira (30), ocorreu uma vigília com duração até às 14h30. De acordo com a paróquia, a cerimônia teve por objetivo levar os fiéis a fazerem companhia para Cristo, simbolizando o momento antes de sua morte.

Mas a programação continua. No sábado (31), às 20 horas, uma vigília pascal envolvendo oito batizados ocorre na Igreja Matriz. A celebração é conhecida tradicionalmente como Missa do Fogo Novo, e é a mais importante missa para os católicos em todo o ano, de acordo com a paróquia. É a continuação e o final da missa iniciada na quinta-feira (29).

Já no Domingo de Páscoa (1), a continuação da peça da Paixão de Cristo ocorre às 10 horas, no Cemitério Municipal. Dali, as centenas de fiéis seguem até à Matriz, onde realizam a tradicional Missa de Páscoa, celebrando a ressurreição de Cristo. “Cristo é nosso ente querido, participar destas celebrações mostra que nos importamos com o sacrifício que ele fez pela humanidade”, afirmou a secretaria paroquial de Holambra.

Uma outra missa ocorre às 19 horas, também na Igreja Matriz, a fim de encerrar as celebrações de Páscoa na ‘Cidade das Flores’, finalizando assim a mais simbólica das semanas para todos os católicos e demais devotos da fé cristã.

Confira outras fotos:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.