22/11/2019

Pais reclamam de atrasos e mudança de rota de ônibus escolar de Holambra

Departamento Municipal de Educação esclareceu o ocorrido e informa reorganização do transporte escolar

Da redação

Pais de alunos que utilizam o transporte escolar de Holambra reclamam de mudança de rota sem prévio aviso de ônibus escolar. Departamento Municipal de Educação esclarece que houve uma reorganização para garantir eficiência no serviço e garante que pais foram comunicados, na última semana de setembro via bilhete.

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Na última quarta-feira (20), alunos que dependiam do transporte escolar de Holambra, deixaram de ir para escola devido uma alteração na rota de ônibus escolares. Segundo os pais, a mudança não foi comunicada e o ocorrido trouxe transtornos. “Nós fomos ao ponto como todos os dias e aguardamos pelos menos uns 15 minutos. Como o ônibus não apareceu, resolvi ir ao bairro mais próximo – Imigrantes- que faz parte do trajeto. No ponto deste bairro tinha pelo menos mais cinco crianças aguardando e esperamos ali em torno de meia hora” , afirma Regiane Krabbenborg.

Segundo a holambrense, os pais desistiram de esperar e retornaram para as residências sem entender o que havia acontecido. “Depois de trocar mensagem com mais de coleguinhas da minha família eu percebi que ninguém foi comunicado sobre essa alteração de rotas e horários do transporte escolar”, disse a moradora.

Em resposta ao Portal Holambrense, o Departamento Municipal de Educação esclareceu o ocorrido. Veja a nota na íntegra:

Está em curso essa semana um trabalho de reorganização do transporte escolar que busca garantir mais eficiência ao serviço e mais segurança aos alunos atendidos diariamente. Esclarece ainda que, diante destas mudanças, dificuldades pontuais foram registradas nos últimos dois dias – mas que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas a fim de normalizar em caráter imediato a rotina dos estudantes.

O Departamento informa também que os pais e responsáveis pelas crianças foram informados na última semana de setembro, por meio de bilhete, da ação de recadastramento que resultou nestas adequações e que nenhum aluno ficou ou ficará sem o devido atendimento do transporte escolar. Informa, por fim, que não houve alteração nos horários de ônibus e que pequenos atrasos podem ocorrer em virtude do novo sistema de controle de chamada por lista dos estudantes que utilizam o serviço de deslocamento gratuito.

O Departamento Municipal de Educação reforça que as mudanças no transporte buscam assegurar qualidade de atendimento e ampliar o acompanhamento e proteção aos alunos – e que está à disposição das famílias para esclarecimento de eventuais dúvidas através dos telefones (19) 3802-1469 ou (19) 3802-1877.

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