11/10/2018

Orquestra Sinfônica da Unicamp se apresenta em Holambra

Evento acontece no dia 18 de outubro e será gratuito

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) estará em Holambra na próxima quinta-feira, 18 de outubro, para uma apresentação no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho Povos Unidos. O concerto, que faz parte da programação especial de comemoração do Aniversário da Cidade, está marcado para às 20h e tem entrada gratuita.

Criada há 36 anos com o objetivo de promover e fomentar a atividade cultural tanto na comunidade universitária como no cenário artístico nacional, a OSU é composta por cerca de 45 músicos e desde 2012 está sob o comando de Cinthia Alireti, que também é codiretora artística da Orquestra e cravista.

A apresentação, que faz parte da série de concertos “Orquestra Sinfônica da Unicamp toca na RMC”, é uma parceria do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC) com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e conta com 4 obras. A primeira é a abertura da Ópera “O Mikado”, de Arthur Sullivan, que, explica a maestrina, traduz em música um cenário no Japão, com breves imitações de instrumentos típicos, para contar a história de um rei japonês.

Em seguida é a vez da Sinfonia nº 8 de Franz Schubert, conhecida como “Inacabada”. Completam o programa as aberturas das óperas “A Bela Melusina” e “As Hébridas”, de Felix Mendelssohn, que usam o mar como tema principal. “Com esse programa queremos mostrar ao público como a música sinfônica tem o poder de nos carregar para diversos ambientes”, disse Cinthia. “Viagens no tempo e espaço que ocorrem com maior impacto ao vivo, com a presença das pessoas na sala de concertos”.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, abrir as celebrações de aniversário da emancipação de Holambra com esse espetáculo é uma honra para a cidade. “A Sinfônica da Unicamp tem um trabalho belíssimo e amplamente reconhecido. Será uma noite memorável para os holambrenses e visitantes”, disse.

Segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a apresentação é uma oportunidade imperdível para quem aprecia música instrumental. “Cinthia é uma profissional bastante versátil e que já colaborou com importantes artistas nacionais e internacionais. Tem sólida formação musical adquirida na Alemanha, França e Estados Unidos”, comenta. “A apresentação é um grande presente para a população de Holambra. Todos estão convidados”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.