10/03/2018

Orquestra de Viola de Holambra faz show especial de aniversário

Evento ocorre neste domingo (11) ao lado do Moinho Povos Unidos

Da redação 

Holambra não é só sinônimo de flores. Para aqueles que conhecem o município mais a fundo, a cidade também pode significar diversas outras expressões culturais de destaque, como dança, gastronomia e, porque não, viola. A Orquestra de Viola Caipira de Holambra já é sinônimo de sucesso, levando o conhecimento acerca do instrumento a diversas pessoas de diferentes idades ou classes sociais. O projeto, encabeçado por Cristiano Scuciatto e apoiado pela Prefeitura, completa três anos – e a comemoração será em grande estilo.

Um show especial marcará os três anos de atividade da Orquestra de Viola de maneira magistral: ao lado do Moinho Povos Unidos, maior cartão postal de Holambra. O evento está marcado para iniciar às 10h30 deste domingo (11). A apresentação deverá durar apenas uma hora (por isso é importante chegar cedo)

Scuciatto avalia os três anos de atuação de maneira muito positiva, exaltando a superação dos envolvidos para tornar a orquestra ao que é hoje. “Sempre digo que nossa orquestra é um milagre. Em três anos já participamos de um festival onde tocavam grupos com mais de 20 anos”, relembra. “É uma coisa maravilhosa para nós. Estamos com vários convites para tocar na região, e por isso estamos todos muito contentes”.

Perguntado sobre o futuro da orquestra, o professor não esconde o otimismo. “Mais de 100 crianças estão participando conosco de algumas atividades na Escola Flamboyant, então temos muitos motivos para comemorar”, finaliza. A entrada no evento é gratuita.

História

A Orquestra de Viola Caipira é resultado da Oficina de Viola Caipira, liderada pelo maestro Cristiano Scuciatto. As aulas, que são uma iniciativa cultural da Prefeitura de Holambra, tiveram o apoio da Diretora Municipal de Cultura e Turismo, Alessandra Caratti, desde o início de 2015. Para tanto, a oficina é começou a ser realizada no espaço da Biblioteca Municipal de Holambra.

Posteriormente, ainda em 2015, as atividades foram transferidas para o Teatro Municipal e, em 2016, passou a acontecer no Centro de Convenções de Holambra, ao lado do Moinho Povos Unidos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.