02/02/2017

Organizador divulga tema do Carnaflores em Holambra

Evento deve atrair cerca de 10 mil pessoas este ano

Leonardo Saimon

Holambra será uma das poucas cidades a realizar o Carnaval este ano. Isso se deve a crise econômica, que fez com que alguns municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) cancelasse o evento. Uma vez confirmado, um dos organizadores do Carnaflores conversou com a equipe do Portal Holambrense e anunciou o tema da festividade neste ano de 2017. Intitulado Carnaval da União, o carnavalesco Celso Piles conta um pouco da proposta do evento.

desfile1-357517-1485963299

Foto: Todo Dia

“Diante de tudo que o Brasil vem passando com seu histórico na política e na economia, a gente quer retomar a ideia de que precisamos nos unir para enfrentar todas essas coisas. A união de uma forma geral. Sozinho a gente não faz nada. Se você se unir com o objetivo em comum, você vai para frente né”, explica Piles.

Nesta quinta-feira (2), o Grupo dos Onze deve apresentar os valores do custo do Carnaflores aos patrocinadores. O evento deve atrair cerca de 10 mil pessoas este ano e promete movimentar o comércio holambrense. A organização calcula e joga para o alto, segundo Piles, pelos menos cerca de 400 participantes do desfile. “A gente quer que este ano haja mais de 20 carretas desfilando”, completa o carnavalesco.

Além do desfile que acontecerá na terça-feira de Carnaval, Holambra também realizará no sábado (25), o Carnaval da Terceira Idade, entre 15 às 18 e a Festa a Fantasia, a partir das 22 horas. No domingo (26), a cidade terá a matinê das 10h ao meio dia.

Carnaflores

O Carnaflores – celebrado anualmente com shows ao vivo, blocos e muita folia – garante a moradores e turistas uma opção diferenciada de Carnaval de rua, com ambiente e diversão voltados para a família. Além dos bailes, um criativo e inusitado desfile é realizado tradicionalmente e percorre quase toda a extensão da Alameda Maurício de Nassau.

Diferente das festividades de outros municípios, em Holambra os foliões formam blocos, constroem carros alegóricos em cima de carretas de tratores e saem às ruas para se divertir, conscientizar o público e satirizar temas polêmicos que envolvem política e sociedade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.