19/12/2019

ONG que preserva tradição de São Nicolau e Pedros Negros é homenageada na Câmara de Holambra

Atividades promovidas voluntariamente pela Associação Cultural Losango mantém viva em Holambra a comemoração típica holandesa

Da redação

A ONG “Associação Cultural Losango” recebeu na última segunda-feira (16) moção de congratulações pelo brilhante trabalho desenvolvido no município. A entidade é responsável por manter viva em Holambra a tradição de São Nicolau e Pedros Negros, comemoração típica holandesa trazida pelos imigrantes em meados de 1950. A moção foi proposta pela vereadora Jacinta Heijden(PSDB) e aprovada por unanimidade.

Em 1986 foi formado o Grupo Losango, composto de 8 integrantes – 4 vértices e 4 lados. No ano de 2013, o grupo se tornou a ONG “Associação Cultural Losango” e anualmente promove diversas atividades ligadas à tradição. No último dia 8, centenas de crianças participaram da festa de São Nicolau e Pedros Negros no centro de convenções Jan Heijdra.

As integrantes Gabriela Wagemaker, Monica Wagemaker, Claudia van der Heijden, Sheila Timmermans e Regiane Visconde representaram o grupo de voluntários durante a homenagem. Em tribuna, Gabriela agradeceu a homenagem e a estendeu a todos que colaboraram.

“Hoje nós estamos no Losango, mas ele não nos pertence, pertence a Holambra (…) Recebemos a moção mas este ano tivemos a ajuda de mais ou menos 150 pessoas, somos uma pontinha de tudo que tem por trás. Agradeço a cada pessoa que nos ajuda, pois se não fosse por elas nada disso aconteceria. Fico muito feliz do trabalho ser reconhecido e espero que isso nunca acabe, que seja eterno”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.