28/03/2016

Obra em rua de Holambra oferece riscos a motoristas e pedestres

Prefeitura explica que buraco foi aberto para a execução de reparos na rede pluvial e garante que obra deve ser concluída em uma semana.

Um buraco de cerca de três metros quadrados tem incomodado holambrenses que cruzam pela avenida Jorge Iatur. Próximo ao ginásio, uma cratera foi aberta e, segundo moradores, há mais de duas semanas ela está assim. A prefeitura de Holambra explica que o buraco foi aberto para a execução de reparos na rede pluvial e garante que a obra deve ser concluída em uma semana.

O buraco fica ao lado do muro de proteção de um córrego; por estar em obras a terra toma a pista e bloqueia uma das passagens. Quando dois veículos trafegam em mãos opostas, um precisa esperar que o outro passe – a reportagem flagrou diversos momentos desses. Em um deles, um caminhão deixou o caminho livre para um carro.

IMG_7005

Mas segundo moradores, o perigo também atinge pedestres. “Arrumar é necessário, mas quando será que esse buraco vai ser fechado tendo em vista que está oferecendo risco para os pedestres e a muitas crianças de escola que ali transitam?”, questiona o estoquista Leandro da Silva.

Ele conta que passa todos os dias pelo local e já presenciou crianças brincando no monte de terra ao lado do buraco. “Criançada é inocentes não tem noção do perigo”, frisa.

Procurada a prefeitura de Holambra explicou que o buraco foi feito para executar reparos na rede pluvial, no entanto, com a forte incidência de chuva nos últimos dias a conclusão da obra ficou comprometida. Na última quinta-feira (24) materiais para a conclusão da obra já estavam no local.

Segundo a prefeitura, “antes do fechamento do buraco, será necessária a construção de um muro de arrimo”. Ainda de acordo com o Executivo, a estimativa é de que até o final desta semana a obra já esteja finalizada.

IMG_6799

IMG_6993  IMG_6999


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.