01/01/2019

O Boticário apresenta Botica 214, com combinações surpreendentes de ingredientes nobres da perfumaria

Nova linha de eau de parfum celebra a história da marca em uma versão premium da icônica ânfora

Informe publicitário

Alguns dos mais nobres ingredientes naturais, combinados de maneira surpreendente e sofisticada, dão origem aos novos “eau de parfum”do Boticário. Botica 214 traz combinações únicas, que enaltecem a riqueza olfativa dos florais, valorizando a alta qualidade das matérias-primas escolhidas para cada uma das três versões – e se destacam no nome de cada uma delas. Celebrando a alta perfumaria e a história do próprio Boticário, a embalagem das novas fragrâncias é releitura especial da ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional. Os lançamentos já chegaram ao mercado,e podem ser  novas opções para presente em 2019.

“Para criar Botica 214 nos inspiramos na nossa própria história. Boticário foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas”, lembra o Gerente de Perfumaria da Marca, Jean Bueno. “Desde então, através da nossa alquimia, levamos a beleza das mais nobres criações olfativas para o consumidor. Essa coleção, é uma forma de celebrar essa história e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro da alta perfumaria, com caminhos olfativos únicos, modernos e muito sofisticados. Nossas fragrâncias fazem parte da vida de muitos brasileiros e queremos que essa experiência seja cada vez mais mágica para eles.”

A coleção Botica 214 é composta por três fragrâncias florais, criadas por alguns dos perfumistas mais renomados do mundo. Com identidades bem distintas, elas trazem a combinação de matérias-primas raramente unidas no universo da perfumaria, valorizando a riqueza olfativa das flores. Na versão premium, as novas ânforas têm inspiração em um diamante lapidado. O vidro tem um brilho intenso e um fundo pesado, que valoriza a embalagem e remete às mais nobres criações.

A fragrância de Jasmim & Patchouli de Botica 241 traz uma criação atemporal, que une o exótico Jasmim da Índia às marcantes notas de Patchouli da Indonésia. Os perfumistas responsáveis pela criação, Sandra Casagrande e Hernam Figoli, contam que essa fragrância foi inspirada pela riqueza dos ingredientes naturais que formaram um eau de parfum de feminilidade pulsante com uma assinatura de sofisticação e exclusividade. “Escolhemos a flor mais perfumada e marcante para ser a estrela dessa fragrância. O Jasmim eleva o nível olfativo de um perfume por conta da sua força e feminilidade. O Patchouli garante a sofisticação. É um ingrediente utilizado apenas em perfumaria fina e em criações internacionais para trazer um leve toque amadeirado”, explicam.

A combinação surpreendente e radiante de Peônia & Apricot de Botica 214 traz a delicadeza da flor em contraste com o brilho do mais puro Apricot Blanc Francês. “O aroma floral frutado e quente das flores de damasco casam perfeitamente com este acorde”, explica o perfumista Clito Hoedicke, que assina a fragrância. “Minhas flores preferidas da perfumaria são, definitivamente, peônias e rosas com todas suas diferentes facetas olfativas e variedades. Para Peônia & Apricot eu escolhi trabalhar com o aroma rico dos damascos amarelos frescos recém cortados envolvidos no exuberante e levemente adocicado buquê de peônias cor-de-rosa.”

Por fim, Violeta & Sândalo de Botica 214 que traz a combinação autêntica, resultado do surpreendente encontro da sutileza das violetas francesas, com a intensidade das madeiras australianas e delicadas das notas de couro. Me inspirei na cremosidade radiante do sândalo. Mas eu queria usá-lo de forma inusitada. Por isso a ideia do couro – geralmente, associado ao masculino -, com um toque mais suave para agregar profundidade e uma textura táctil à fragrância”, dizem os perfumistas responsáveis pela criação, Emilie Coppermann e Eurico Mazzini.

Recicle!

Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

A loja O Boticário em Holambra está localizada na Rota dos Imigrantes, 325 – Secção A. O telefone para contato é (19) 3802-1367. Atendimento: segunda-feira, das 9h às 18 horas; terça a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas; e sábado, das 9h às 18 horas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.