06/01/2019

“Nenhuma pauta será evitada”, afirma novo presidente da Câmara de Holambra

Chiba garante que fará uma gestão independente e que buscará o diálogo

Michael Harteman

Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, acaba de assumir a presidência da Câmara Municipal de Holambra. O mandato para esse cargo é bienal, por isso, o parlamentar irá ocupar essa função em 2019 e 2020. Natural de Conchal (SP), o político de 32 anos trabalha como encarregado de fiscalização e substituiu, recentemente, o então vereador Lucas Simioni, que assumiu cargo no Executivo, como diretor de Esportes.

A seguir, Chiba fala das expectativas e metas para a gestão como presidente do Legislativo.

Quais os novos desafios que a posição de presidente da Câmara lhe dará? Difícil enumerá-los agora, mas à medida que forem surgindo serão enfrentados da maneira apropriada. Pessoalmente entendo que enfrentamos desafios todos os dias e isso deve servir acima de tudo como fator de motivação. Mais do que desafios, prefiro falar em objetivos, e posso adiantar que minha primeira meta será estabelecer um Legislativo harmônico, que funcione de modo construtivo e coeso. Um Legislativo que tenha a constante preocupação em analisar as demandas que se apresentarem de modo equilibrado, buscando de forma conjunta soluções que de fato tenham impacto positivo no dia-a-dia dos cidadãos. Desafios existirão, mas com serenidade e trabalho será possível vencê-los.

Se tratando de Câmara Municipal, tudo aconteceu bastante rápido para você. O fato de ter acabado de assumir uma cadeira na casa de leis e já se tornar presidente, pode atrapalhar? Acredito que não. Conto com o apoio dos demais vereadores e da equipe de servidores da Câmara para que possamos realizar um bom trabalho. Além disso, me sinto a altura da responsabilidade que assumi e estou pronto para colocar em prática minhas propostas. Tenho experiência como servidor municipal, prezo a transparência e a lisura na administração pública, elementos que considero fundamentais para que uma gestão pública realmente funcione.

Você tem um bom relacionamento com o Poder Executivo, irá evitar pautas que de alguma forma contestem a Prefeitura? Que fique bem claro: nenhuma pauta será evitada. O Legislativo é um Poder independente, tem um compromisso com a população e não irá se furtar a isso. Sobre o relacionamento com o Executivo, acredito na força do diálogo e na clareza das ações. Quando a política é praticada com transparência e discernimento, é possível construir caminhos mais sólidos, alcançar resultados mais efetivos, que tragam reais benefícios à sociedade. Afinal, Legislativo e Executivo existem para isso.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.