06/12/2018

NAOTT celebra Semana da Pessoa com Deficiência com programação especial em Holambra

Programação se encerra nessa sexta-feira (7), às 13 horas, com um passeio pelo maior evento natalino do Estado de São Paulo, a Noeland

Os integrantes do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, participam essa semana de uma série de atividades desenvolvidas com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na última segunda-feira, 3 de dezembro. A programação se encerra nessa sexta, às 13 horas, com um passeio pelo maior evento natalino do Estado de São Paulo, a Noeland.

Nos últimos dias, os assistidos participaram de café da manhã e almoço especial, visita à Praça Bento Euzébio Tobias, em frente à Prefeitura, e também da exposição de artes “Zumbi”, disponível na sede do projeto, que inclui duas telas pintadas por holambrenses que integram o NAOTT. A mostra faz parte do programa de diversidade e igualdade racial “Respeito dá o tom”, promovido pelo Grupo Aegea, responsável pela concessionária Águas de Holambra.

“Como diretora de Promoção Social e mãe de uma pessoa especial, a Aline, me sinto desafiada todos os dias a lutar por mais inclusão, respeito e igualdade”, conta Viviane Furgeri. “O dia internacional da pessoa com deficiência dá a oportunidade para a realização de um debate e isso é fundamental para que as pessoas se conscientizem e possam derrubar a barreira do preconceito”.

Segundo ela, nessa semana comemorativa o grupo desenvolve “uma programação diferenciada de passeios e atividades” com os integrantes do NAOTT. “São momentos importantes de interação, de descobertas e de novas experiências”, disse.

20 anos de projeto

O NAOTT comemorou esse ano 20 anos de atividades. O projeto assistencial, mantido com recursos da Prefeitura e a colaboração de empresários e moradores, oferece diariamente atendimento psicossocial para pessoas com deficiência e ainda os prepara para o mercado de trabalho e realização de atividades remuneradas dentro da própria instituição.

Atualmente os 30 integrantes contam com assistência de psicólogo e de terapeuta ocupacional, atendimento odontológico, aulas de reforço pedagógico, de dança circular, jiu-jitsu, música, artes e viola caipira e este ano ainda, passaram a produzir uma horta em que os alimentos são consumidos dentro do próprio núcleo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.