13/11/2019

Movimenta Holambra reúne dezenas de pessoas na praça do Moinho

A atividade, oferecida gratuitamente, consiste em aulas de treinamento funcional, alongamento, palestra sobre saúde e teve ainda brinquedos para as crianças e sorteio de brindes

Mesmo com tempo chuvoso, dezenas de pessoas se reuniram no último domingo (10) para participar da 2ª edição do “Movimenta Holambra”. A atividade, oferecida gratuitamente, consiste em aulas de treinamento funcional, alongamento, palestra sobre saúde e teve ainda brinquedos para as crianças e sorteio de brindes.

As aulas foram ministradas pela educadora física Camila Braga, que conduz regularmente pela Prefeitura, em diferentes dias e regiões do município, aulas de funcional abertas aos moradores.

Moradora do bairro Imigrantes, Josi Adele Pires, de 31 anos, participa da iniciativa da Prefeitura há cerca de 8 meses. “Foi tudo muito bacana. Um incentivo à prática de alguma atividade física, independentemente da idade. Foi minha primeira participação no evento, mas amei a organização. A professora Camila se empenha sempre em trazer as melhores aulas para cada tipo de aluno”, disse.

“Gosto de coisas sem rotina e que de fato tragam um resultado em pouco tempo. Por isso achei o evento legal. A dinâmica, o clima, a forma como foi conduzido e também a palestra final foi muito interessante”, reforçou Caroline Pucci, moradora do bairro Jardim das Tulipas que veio conhecer a modalidade.

Para encerrar o evento, o professor de educação socioemocional Dyego Bendassoli apresentou a palestra “Aprendendo a ter disciplina: a construção de hábitos saudáveis”, que abordou a importância de ir além da simples motivação e passar a estabelecer metas realistas, sem deixar para depois o que pode ser feito agora.

“A ideia de trazer a palestra foi dar um complemento para os alunos, ajudar as pessoas a entenderem melhor que uma vida saudável não depende apenas de exercícios e colocar tudo isso em prática de uma maneira mais eficiente para um resultado melhor”, destacou Camila.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.