19/08/2021

Motociclista ferido por linha com cerol acende alerta em Holambra

Artefato é proibido no município desde 2005

Bruna Ravanhani

Um homem ficou ferido após cruzar com uma linha de pipa com cerol no Parque dos Ipês. A vítima estava em sua motocicleta, a cerca de 30km/h, quando foi surpreendido pela linha. Apesar de possuir a antena ‘corta-pipa’, o rapaz sofreu escoriações na mão e no pescoço ocasionado pelo cerol – que é proibido no município desde setembro de 2005.

O vereador Bigode (PTB), em sessão na Câmara Municipal, alertou os perigos causados pelo cerol. Segundo ele, a Guarda Municipal tem feito rondas e recolhido as pipas, mas é necessário fiscalização dos pais. “Eu não quero tirar a brincadeira, mas não pode ser usada essa linha com cerol pois é fatal”, disse. “Pode ser eu, pode ser você, pode ser o pai da criança que está soltando (a pipa), pode ser a criança que desceu de bicicleta”, finalizou o parlamentar.

Proibição

De acordo com o Art. 1º da Lei 532, de 22 de setembro de 2005, fica proibido no Município de Holambra o uso de cerol ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas ou similares, bem como, o uso de tais materiais na própria pipa e nas rabiolas das mesmas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.