25/07/2016

Mostra de veículos antigos reúne mais de 200 carros em Holambra

Cerca de três mil pessoas visitaram a exposição

Por Michael Harteman

A 6ª Mostra de Veículos Antigos reuniu aproximadamente três mil pessoas na ‘rua coberta’, em Holambra. A exposição contou com mais de duzentos carros, todos fabricados há mais de 30 anos. Os visitantes, além de observar os automóveis, puderam comprar peças de veículos antigos em barracas montadas exclusivamente para o evento, organizado pela “Old Car Society” em conjunto com a Prefeitura de Holambra.

Marcos Zucheriato, um dos organizadores, explica que nenhum expositor precisou pagar nada para participar. “Por não termos fins lucrativos ninguém precisa desembolsar para estar aqui, nosso desejo é que permaneça assim nas próximas edições”.

Mario Ferreti, colecionador da marca Studebaker, afirma que a exposição é de muita importância para que a história não se apague. “As pessoas quando olham para um carro, na verdade, estão olhando para a história, elas veem um automóvel e se lembram de muitas coisas vividas”, reflete. Mario também lembra que os carros antigos não atraem somente as pessoas de mais idade. “Muitos jovens têm se interessado cada vez mais pelos veículos antigos, isso é bom, pois deixa essa paixão viva”.

IMG_0646-1469394587

Old Car Society

Há seis anos, dois amigos se uniram por um gosto incomum: carros antigos. Depois de encontrarem outras pessoas que também se interessavam pelo assunto, foi criada a Old Car Society, um grupo de amigos interessados em manter vivo o antigomobilismo em Holambra e responsável pelo evento no município, que conta com oito pessoas. “Nós não temos nenhum fim lucrativo, somos todos voluntários. A nossa intenção é levar opções de lazer para os moradores”, destaca Eltink.

Na primeira edição, a Old Car junto com alguns voluntários da região, conseguiram reunir cerca de 30 veículos para a mostra.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.